Jeito Stone, Pessoas Stone

Stone Experienced Program: busca por profissionais experientes com espírito empreendedor

Profissionais experientes têm sido visados pelas empresas para ajudarem na sua tomada de decisão e gestão. Stone acaba de criar um novo processo seletivo, especialmente voltado para pessoas com MBA, Mestrado ou PhD. 

Cada vez mais, as empresas têm assumido a função de (ajudar a) formar seus profissionais dentro de casa, principalmente quando se percebe que as universidades têm falhado em preparar os jovens para os desafios e realidades empresariais. No entanto, há também um outro movimento no mercado atualmente: a busca por profissionais com experiência acadêmica, que tragam um novo olhar para o contexto de negócios e ajudem a definir novas estratégias e diretrizes. 

Para estes profissionais, nem sempre é uma adaptação fácil sair da estabilidade da academia e imergir na loucura do mercado. Um fator que pode complicar ainda mais esta transição é o não alinhamento cultural entre profissional e empresa. 

Por isso, esta é uma das preocupações principais do Stone Experienced Program, com inscrições até 17/09. Não buscamos qualquer tipo de profissional, mas sim aqueles dispostos a fazer uma transição na carreira para assumir novos desafios gerenciais em um ambiente inovador, ágil e totalmente diferente do que estavam acostumados. Claro que há requisitos básicos como: graduação entre 2009 e 2013; MBA, mestrado e PhD em andamento ou já concluídos e disponibilidade para trabalhar full-time. No entanto, é essencial que a pessoa tenha o espírito empreendedor, a postura de dono e o desejo de transformar o mercado. 

Já contamos com alguns profissionais deste perfil em nossos times, que compraram nosso sonho: 

 

Lia: os aprendizados da física

Um exemplo é a Liaque se graduou em Física e fez doutorado na mesma área no Massachussetts Institute of Technology (MIT), onde ficou por sete anos. No meio dos estudos, percebeu que não queria mais a carreira acadêmica e começou a buscar oportunidades para entrar na indúprofissionais experientesstria. Trabalhou seis anos em uma grande consultoria estratégica e os cinco seguintes em um family office. Foi nesta última experiência que conheceu os fundadores da  Stone, onde hoje lidera o time de Planejamento e Projetos. Sobre as principais diferenças que percebeu, ela destaca: 

“Dois fatores merecem destaque: o time, em que é visível o 100% de esforço das pessoas, e o tamanho do sonho. Estamos em uma trajetória de mudar o mercado, de fazer diferente, de mudar a vida do lojista”. Quanto à grande diferença de áreas entre sua formação acadêmica e seu trabalho no mercado de pagamentos, Lia defende: “A principal bagagem que eu trouxe da minha vida acadêmica é a capacidade de resolver problemas complexos.” 

 

Thaylan: paixão por gente e estímulo pelo crescimento

O Thaylan fez Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Como gerente de vendas em uma grande empresa brasileira, descobriu sua paixão por gente e decidiu fazer um mestrado em Psicologia Organizacional na Columbia University, em NY. No retorno ao Brasil, conheceu a turma da Stone e hoje ele trabalha como Diretor de Gente.  

Conheça mais dele neste vídeo:

Quer conhecer mais histórias de profissionais como eles? Para ver outros exemplos mais informações sobre o programa e inscrições, acesse: http://www.stone.com.br/experienced/