Áreas Stone

Conheça a área de Comercial Expansão da Stone: levando o propósito, energia e nossa marca pelo Brasil

A área de Comercial Expansão da Stone é a responsável por expandir nossa marca e levar nossa missão e propósito únicos por todo o Brasil: transformar a indústria de meios de pagamento, entregando um melhor serviço e atendimento por todo o país. Para nós, o cliente não tem razão, ele É a razão, é nossa missão de vida. 

A Stone tem diversas áreas, mas nenhuma conversa e contribui tanto para a nossa missão e propósito como a área de Comercial Expansão. É por isso que, no texto de hoje, vamos entender mais da missão, desafios e sonho grande deste time. 

 

Área de Comercial Expansão da Stone

 

Missão 

O time de Comercial Expansão da Stone é o responsável por conquistar clientes, expandir a nossa marca, mudar o mercado de pagamentos e ajudar os lojistas, levando informação, tecnologia e um serviço de qualidade para diversos pontos do país 

O propósito maior é dar aos pequenos lojistas, sobretudo àqueles mais distantes do interior/periferia e que, por isso, muitas das vezes, são esquecidos e/ou maltratados, a opção de um serviço melhor, com preço e atendimento justos. Enquanto concorrentes focam apenas em clientes de maior valor em bairros centrais, a Stone não limita seu serviço por receita e/ou bairro,  atendemos a todos os clientes com a mesma qualidade. 

 

Crescimento & Principais Desafios 

A área de Expansão é uma das que mais cresce na companhia, chegando a abrir um novo polo próprio por semana e a contratar entre 80 e 100 pessoas por mês. Em dezembro passado, a meta estabelecida para este ano parecia “um desafio absurdo”, mas ela já está sendo batida pelo time e foi aumentada em 50%. 

No entanto, para o time, apesar do crescimento exponencial, ainda é difícil competir com grandes concorrentes aliados a bancos e com a comoditização do mercado, que faz com que os clientes se acostumem com o mal serviço e não acreditem no diferencial de atendimento da empresa. O fato de já terem sido enganados antes por promessas não cumpridas de outros players os fazem ficar receosos com propostas de um serviço melhor. 

Ainda assim, a Stone tem conseguido superar essas adversidades, mostrando como é diferente na questão de ferramentas, tecnologia do produto e no relacionamento – e não só atendimento – com os clientes. E fazemos isso de uma forma muito única: mais do que falar de nós, a gente questiona os clientes e os faz pensar se realmente são bem atendidos como deveriam e gostariam; abrimos seus olhos para não tolerar um mal serviço. E tem funcionado: grande parte do crescimento tem vindo da indicação de clientes satisfeitos.  

comercial expansão da stone

Mineirinho: primeiro cliente da Stone

Para eles, não é só o crescimento que importa, mas o crescimento da forma correta. Na opinião do Felipe, ex-vendedor em SP e hoje líder da parte de Franquias em Expansão, “o principal desafio da área de expansão é crescer pelo Brasil sem perder nossa caranosso jeito e nossa cultura; espalhar pelo Brasil nosso sonho.” Apesar de cada conquista de cliente ser celebrada pelo time, nada os alegra mais do que o elogio destes. Eles costumam, inclusive, compartilhar no grupo que têm depoimentos de clientes satisfeitos. 

No entanto, para outros membros do time, o maior desafio é no que tange à parte de gente, em “atrair cada vez mais pessoas de qualidade e dispostas a construir algo grande… pessoas que não se acomodem, que busquem novos desafios e que tenham vontade de fazer diferente.”, diz Daniela, uma das responsáveis pela Atração e Seleção para o time de Expansão. 

Mas o desafio vai além da atração de talentos. Para Maria Fernanda, ex-vendedora em São José dos Campos e hoje responsável pela área de Treinamento em Expansão, “nosso maior desafio em abertura de polos é gente, disparado… em contratar gente, a gente reter essas pessoas boas, treinar (…) pensar em um treinamento muito bom e a gente conseguir acelerar a curva de crescimento dessas pessoas que entram.” 

Portanto, além de atrair e manter pessoas engajadas, outro importante desafio é o de formar as pessoas do time – responsabilidade não só da área de Pessoas, mas sim de cada líder – e líderes cada vez mais capazes, para gerir essa turma, apoiar e potencializar o crescimento da área. Com isso, a área de Treinamento tem tido um desafio especial em não só criar os conteúdos e trilhas de conhecimento, bem como em tornar tudo isso escalável para o tamanho e velocidade do crescimento do time.

 

Sonho Grande & Futuro 

Para os próximos anos, o time pensa em abrir polos em mais cidades pelo Brasil e, por que não, em outros países inclusive, levando a Stone para “milhões de pessoas”.  Nas palavras da Maria, o sonho grande é “dominar o Brasil mesmo, pintar de verde”. 

Mas há um desejo maior por trás disso. Para Daniela, a ideia é “levar a todo Brasil um serviço de qualidade para os pequenos lojistas que ainda se veem mal atendidos pelos concorrentes, mudar a cultura do duopólio no mercado de pagamentos e mudar seu funcionamento.” 

Queremos levar a Stone a todos os microempreendedores do Brasil e provar que somos a opção que o mercado não oferece: levar informação, tecnologia e atendimento sem igual a cada empreendedor brasileiro. A melhor maneira de fazer isso é estar presente no dia a dia de cada comerciante do país, levando informação, tecnologia e um serviço sem igual a todos os cantos.  

“Na minha visão o sonho grande da área comercial e principalmente de expansão é estarmos prontos para distribuir qualquer tipo de produto, qualquer tecnologia nova e qualquer coisa que vai de fato melhorar a vida do nosso cliente; criar laços com todas as cidades que nos instalamos; fomentar o empreendedorismo, e criar um ambiente de informação e educação, onde possamos ajudar todas as cidades do país a se desenvolverem (…) O mundo é pequeno para o tamanho do nosso sonho!”, diz Felipe. comercial expansão da stone

O mais importante para a equipe, portanto, é aumentar o impacto na transformação de vidas, dos empreendedores e das próprias pessoas do time. Para eles, a abertura de novos polos e o crescimento da área são uma consequência da oportunidade de aprendizado e desenvolvimento que é dada aos jovens talentos, inclusive na formação de lideranças. E eles mesmos esperam continuar aprendendo e evoluindo no time para ver tudo isso acontecer. 

Para eles, o futuro será o momento de comprovar tudo o que construíram, de ver que mudaram o mercado e continuam lutando de igual para igual com os grandes. Para realizar isso, imaginam um crescimento gigantesco da área. “Acredito que o crescimento vai ser exponencial, vai ter muita gente boa e o time vai ser muito bom; pelo menos eu espero.”, diz Maria Fernanda.  

E você, quer ter a chance de impactar a vida de vários empreendedores pelo país, conviver com muita gente boa e se formar uma pessoa e profissional melhores? Vem para o nosso Comercial Expansão! Inscreva-se aqui!

por Carol Lafuente