ownership
Jeito Stone

Por que você deveria passar suas férias num programa de Summer

Existem várias formas de começar sua carreira e o estágio de férias ou Summer é uma ótima forma de aproveitar seu tempo livre das aulas para se desenvolver e testar uma possibilidade de carreira. Trouxemos, então, sete motivos para te convencer que fazer um estágio de férias é uma boa ideia. Também trouxemos mais três motivos para você fazer seu Summer com a gente!

  1. Ver como as coisas realmente funcionam no mercado de trabalho

O estágio de férias te dá o primeiro contato com o mercado de trabalho que, muitas vezes, é uma realidade totalmente diferente do que é visto em sala de aula. Para muitos universitários que fazem cursos de tempo integral, é muito difícil ter uma experiência profissional antes do fim da faculdade, momento em que você já tem que escolher um estágio de longa duração. O Summer permite que você esteja um passo na frente neste aspecto, tendo uma experiência rápida, intensa e relevante para sua carreira.

 

  1. Estágio de férias é como um test-drive

Mesmo já tendo escolhido uma faculdade, ainda existe uma gama muito grande de áreas diferentes para atuar, tanto dentro, quanto fora da sua formação. Um estágio de férias te permite explorar essas possibilidades sem se comprometer a longo prazo. É melhor você descobrir que não gosta de uma área específica durante uma experiência de um ou dois meses do que depois de ser efetivado.

 

  1. Conhecer a empresaSummer Job

Até se você já tem certeza do tipo de carreira que deseja trilhar, falta um fator muito importante: o onde. Cada empresa tem um DNA diferente, ou seja, um jeito diferente de fazer e ver as coisas, então escolher onde trabalhar deve ser um match para ambos os lados.

A empresa tem que acreditar no seu potencial e estilo de trabalho, e você, na cultura da empresa e nas possibilidades lá dentro. Um Summer, assim como é um test-drive de carreira e do mercado de trabalho, permite que você conheça a fundo o estilo de trabalho da empresa e saiba se lá é o lugar certo para você.

 

  1. Desenvolver habilidades na prática

A maior parte das habilidades que você vai usar ao longo da sua carreira você vai aprender e refinar no mercado de trabalho, então um estágio de férias é uma grande oportunidade de já chegar no mercado com uma gama de skills mais desenvolvidas. Além disso, você ainda pode colocar em prática o que aprendeu em sala de aula.

 

  1. Networking

Apesar de tudo, a coisa mais importante que você pode levar de um Summer são os contatos que fez lá. Você vai conhecer muita gente boa e participar de diversas reuniões e eventos com pessoas de grande visibilidade na empresa. Muitas vezes, a diferença entre conseguir ou não seu emprego dos sonhos pode ser uma recomendação, uma pessoa que viu seu trabalho e sabe te comparar com outros candidatos. Acredite, todo mundo se conhece.

 

  1. Dar um upgrade no currículo

Nada melhor do que ter uma experiência prática e de impacto em uma empresa relevante para melhorar seu currículo. Muitas empresas ainda esperam que os candidatos a um estágio já tenham algum tipo de experiência, e um estágio de férias pode ser uma ótima forma de cumprir essa lacuna. Mas, mais importante do que ter um carimbo no currículo, é ter gerado resultados relevantes por onde passou!

 

  1. Garantir sua vaga no futuro

Um projeto bem feito durante um Summer, junto a um alinhamento de cultura com a empresa, podem ser a combinação perfeita para garantir uma vaga no futuro. Para os recrutadores, isso é uma contratação de baixo risco, já que o candidato já se provou, mostrou resultados e tem alinhamento com a cultura. Ele já sai muito na frente de quem nunca passou pela empresa. Entendeu que estágio de férias é uma das melhores formas de aproveitar esses meses para se desenvolver profissionalmente, não?

 

Agora, para complementar, vamos falar um pouco sobre como é essa experiência de fazer o Summer Stone.

 

  1. Vivenciar uma cultura de resultados

summer stoneEstar imerso em uma empresa que tem foco em resultados é uma das melhores formas de subir sua barra. A Stone é uma máquina de esticar pessoas e você vai lidar com gente muito boa e exigente. Isso puxa a qualidade do seu trabalho para cima. Trabalhar em um lugar com sangue no olho, foco e metas claras é uma experiência única que poucos lugares oferecem.

 

 

 

  1. Projetos de alto impacto

Nada de entregar café ou de ficar arrumando planilhas: os projetos oferecidos são realmente ambiciosos e relevantes para a empresa. Na Stone, a ideia é que os trabalhos dos nossos summers gerem grandes resultados para a empresa e para os nossos clientes. Para garantir que isso aconteça, todos os projetos passam por uma verificação para ver se eles realmente resolvem algum problema da empresa ou exploram alguma oportunidade e que ao mesmo tempo garantam um grande desenvolvimento para o summer.

Apesar de os projetos terem um objetivo claro, os summers tem liberdade de traçar o melhor caminho de como atingí-lo. Aqui não importa se você é estagiário, analista ou diretor: você vai receber uma missão e liberdade para fazer que ela seja realizada da melhor forma possível.

 

  1. Feedbacks constantes

Durante todo o projeto, os summers recebem feedbacks, tanto sobre as suas entregas quanto seus comportamentos e habilidades. O gestor e o time de Pessoas & Performance são responsáveis por garantir que o desenvolvimento seja o mais relevante e rápido possível. Ao final do programa, existe uma apresentação final aberta para a empresa em que cada Summer apresenta os resultados atingidos em seus projetos e recebem feedbacks sobre o trabalho desenvolvido.

 

Ir para o mercado de trabalho após uma experiência como essa, sabendo na prática quais são seus pontos fortes e pontos de melhorias, é algo que pode mudar o jogo na sua carreira.

Ficou interessado? Estamos com inscrições abertas para o Summer Stone 2018 até a próxima segunda-feira (30/10). Então, não perca essa chance! bit.do/summerstone2018

 

Por João Marmo
Antigo Summer Stone e atual estagiário de Projetos