Stone Pagamentos

Recruta Arpex – Nosso maior processo seletivo

O Recruta Arpex nasceu em meados de 2014 e foi idealizado pelos sócios da Arpex Capital, uma das investidoras da Stone. É uma das formas de entrada na Stone, inclusive, é o jeito mais divertido e também difícil de se entrar. O Recruta é para pessoas que gostam de desafios e de ser testadas até o limite.

Este processo foi criado com o objetivo de:

1)      Contratar gente melhor do que eles;

2)      Treinar as pessoas do grupo a contratar;

3)      Lembrar e relembrar a importância da Cultura.

O Recruta acontece de 6 em 6 meses e tem a missão clara de passar a cultura para todos, tanto para as pessoas de dentro da empresa quanto para as pessoas de fora. É um processo com o objetivo de tirar as pessoas da zona de conforto e verificar 3 elementos, que consideramos essenciais para trabalhar conosco: Inteligência, Energia e Integridade. Testamos essas 3 características durante todo o processo.

^0123D48D8FA6FF5186741048D7E2F7C10CD696B48CCB14BD94^pimgpsh_fullsize_distr

O processo tem duração média de 3 meses, passando por inúmeras etapas, uma mais difícil que a outra. Ela começa simples, com um questionário sobre a vida (que consideramos muito mais importante do que o currículo) e com os testes de Raciocínio Flexível e Estilos de Trabalho (para ver se a pessoa se adapta ao nosso jeito de trabalhar). Depois, conforme você vai avançando, fica cada vez mais complicado. Na dinâmica de grupo, levamos nossos sócios e líderes para avaliar os candidatos. Isso porque é um processo 100% focado em cultura. Ninguém melhor para ver cultura do que nossos líderes.

Depois disso, temos algumas fases presenciais e algumas atividades “extras” para fazer. Não vamos falar para não estragar a surpresa. O que podemos dizer é que é um processo de autoconhecimento e de imersão cultural absurda. No final do processo, o candidato já se sente de “casa”. A fase final é sempre uma viagem com os líderes da companhia. Quando você passa no Recruta, você pode escolher em qual empresa e área você quer trabalhar. São 6 empresas focadas em mercado de Pagamento, todas elas com viés de empreendedorismo e inovação.

Quer saber mais sobre o Recruta Arpex?

O Recruta está com inscrições abertas até o dia 25/05. Para quem quiser conhecer mais sobre esse processo, acesse o nosso site e o nosso facebook.