time-comercial-expansão-da-stone
Áreas Stone

Time Comercial Expansão da Stone: guerreiros na batalha pelo empreendedor

 Com um jeito próprio de agir e de se relacionar com o cliente, o Time Comercial Expansão da Stone é um dos mais particulares da empresa. Por isso, imergimos dentro deste ambiente para entender o perfil e as diferentes funções do time.

 

Time Comercial Expansão da Stone

Antes de entender como é a área, vale a pena falar da missão que ela carrega. Talvez a coisa mais legal do time de Comercial Expansão da Stone seja o propósito e a força muito grandes em prol do cliente. E este propósito e força são exercidos pelas pessoas todos os dias, conhecendo e se relacionando com empreendedores pelo Brasil e batalhando para mudar o mercado. Além de admirar o empreendedor, eles têm empatia com suas dores e, por isso, trabalham duro para facilitar a vida dele. (conheça mais da missão do time aqui).

 

Perfil 

Além da missão e do contato com os lojistas no dia a dia,  a segunda característica mais legal do time é estar com gente muito boa, que te inspira a se tornar melhor: “gente legal, com propósito, que quer construir algo. Ninguém tá ali só batendo ponto. Time que sobe a barra um do outro.”, diz Gabriel Bressani, business partner da área.

Maria Fernanda, que começou vendendo em São José dos Campos e hoje é responsável por treinamentos do time comercial, concorda que o time é formado por “gente muito boa e com time-comercial-expansão-da-stonedrive único”.  Nas palavras dela: “A galera é muito uniforme em relação ao que move e ao que está proposta a fazer… é muito no drive de fazer as coisas, de fazer acontecer. (…) As pessoas que entram na Stone são muito novas, mas muito capacitadas e motivadas a entregar desafios cada vez maiores.”

Para Bruno Montemor, que também começou como vendedor em São José dos Campos e hoje é líder dos pólos de Blumenau e Jaraguá do Sul e distrital do Vale do Itajaí (vamos entender mais sobre estes cargos abaixo), o negócio do propósito e força do time são o que os fazem ser tão diferentes. “As pessoas entram e ficam apaixonadas pela empresa e pelo propósito que a gente tem de mudar o negócio.”

Já para Lucas Mathias, que começou vendendo em Taubaté e hoje é líder do pólo de São José dos Campos, além de acreditar muito no propósito, o que é mais único do time de Comercial Expansão da Stone é o “espírito de dono absurdo”.

Assim como na maior parte das áreas da empresa, o perfil da turma é bem diverso e complementar: tem os mais analíticos, que ajudam mais nos números e análises, e aqueles mais comunicativos, ótimos e flexíveis para ouvir e conversar com os clientes.

Mas há duas coisas são comuns entre todos eles: inteligência e energia. Para o time, a energia é algo indispensável em qualquer pessoa que deseje fazer parte, isto porque ela lhes permite dar conta dos desafios do dia a dia e superar as dificuldades e os ‘nãos’ que podem aparecer pela frente.

Apesar de sérios e comprometidos com as missões, os membros do time de Comercial Expansão são extremamente bem-humorados, sobretudo com as adversidades do dia a dia. Não é difícil encontrar momentos de descontração e brincadeiras entre os membros do time, principalmente quando relembram as histórias marcantes vividas entre eles.

 

Geradores de Negócio

Na opinião do time, a maior diferença do comercial da Stone para o comercial de outras empresas é justamente o nosso gerador de negócio. Por isso, decidimos que ele merecia uma parte do texto só dele.

“O perfil do vendedor que contratamos é muito diferente do perfil tradicional… a gente vende confiança, nosso vendedor precisa transmitir isso! (…) Sempre nos surpreendemos como nosso time evolui.”, diz Felipe Maron, que começou vendendo em São Paulo e hoje é líder da parte de Franquias, em Expansão.

Para ele, a função de gerador de negócio é a que mais ensina ao jovem talento. Aprender a vender e a resiliência que se cria em vendas são importantes para qualquer carreira. Além disso, o vendedor é o cara que mais conhece do business; afinal, ele está lá falando diretamente com o cliente o dia inteiro.

Não existe escola melhor para alguém que está começando do que a rua. (…) Não existe trabalho operacional melhor que esse. Onde se aprenda mais. O mundo é de quem vende!”

 

Funções e Divisões

Como vimos, expandir a marca, mudar o mercado de pagamentos e tornar a vida do cliente mais fácil são missões do time de Comercial Expansão e, por isso, ele é dividido entre aqueles que efetivamente levam a Stone até o cliente (vendedores) e aqueles que dão todo o suporte para que a venda aconteça da melhor forma possível (backoffice).time-comercial-expansão-da-stone

Os vendedores têm o desafio diário de prospectar novos clientes e estreitar relações com os clientes já existentes, fazendo com que eles confiem cada vez mais na Stone. Mas e aí, você sabe como isso é feito? Diariamente eles planejam sua rota e batem de porta em porta, colorindo a cidade de verde e mostrando para que viemos!

Depois que a turma consegue vender o sonho é a hora da turma que entrega o sonho entrar em ação. O time de operações entrega a maquininha, treina o cliente para o uso do Portal Stone e faz a troca do produto. Além do time de operações, a turma do BackOffice também trabalha duro para entregar o sonho ao cliente e, para isso, reúnem-se em algumas equipes: Gente&Gestão, Planejamento, Metas&Controle e Sistemas.

E de onde sai tanta motivação para manter os times lá em cima? Com o jeitinho Stone, os líderes de polo (responsáveis por motivar e formar o time e alcançar os resultados) e os distritais (que olham um grupo de polos e verificam se os líderes estão cumprindo sua função) cuidam de toda a gestão estratégica, incentivando a energia de cada um e esticando as pessoas. A Stone, principalmente na área Comercial Expansão, é uma máquina de esticar gente!

 

E você, quer  fazer parte deste time, conviver com muita gente boa e nos ajudar a cumprir nossa missão de empoderar o cliente? Vem para o Comercial Expansão da Stone! Inscreva-se aqui. 

por  Carol Lafuente