O cartão de crédito já está presente na vida dos brasileiros, mas é preciso ficar atento: o descontrole pode ser fatal para a sua vida financeira. Um aliado pode facilmente se tornar um inimigo. Quem nunca atrasou uma fatura e viu os juros exorbitantes no mês seguinte? E aquele mês que você acabou tendo que ir de Uber por muitos dias pra chegar na empresa no horário. Quando foi que as corridas de R$ 20 se tornaram uma fatura de R$ 600? Uma alternativa para evitar esse tipo de surpresa é o cartão pré-pago.

TRÊS PRINCIPAIS APRENDIZADOS DE HOJE:

1.

Estude o seu mercado: analise a concorrência para entender quais os preços do mercado e quem está comprando dos seus concorrentes. Não adianta cobrar muito acima ou muito abaixo. Nos dois casos, você pode afastar clientes. 

2.

Agregue valor ao seu produto: mostre ao seu cliente qual o diferencial do seu produto/serviço. Ele paga mais quando enxerga valor naquilo que compra. Para aumentar o valor do que você vende, invista em um bom atendimento e garanta a melhor experiência para o seu consumidor. 

3.

Calcule sua margem de contribuição: ela indica se a sua receita é suficiente para cobrir quanto você gasta e te ajuda a entender se a sua empresa é lucrativa. O cálculo é simples. Subtraia seus custos e despesas do valor das suas vendas para ver se o produto que você vende vale a pena para o seu negócio. 

Nesse post, nós vamos te apresentar essa solução que vai te ajudar a se livrar do susto da fatura de final de mês. O cartão pré-pago reúne as vantagens do cartão de crédito, mas sem os juros decorrentes de atraso e, claro, sem a temida fatura.

Cartão sem fatura? Sim! Isso existe! Conheça o cartão pré-pago

Os cartões pré-pagos são usados, no dia a dia, da mesma forma que os cartões de crédito tradicionais. Você pode tanto passar nas maquininhas em lojas físicas quanto fazer compras online.

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta inadimplência de 25% dos consumidores brasileiros que utilizaram cartões de crédito em 2018.

Com o cartão pré-pago isso não aconte. Você escolhe o limite antes: enquanto o cartão tiver saldo, você poderá usar. Mas lembre-se que as compras precisam ser à vista, não é possível parcelar compras feitas no cartão pré-pago.

O cartão pré-pago não tem anuidade como os cartões de crédito tradicionais, mas fique atento:  outras taxas, como de adesão ou mensalidade, podem ser cobradas. Informe-se!

Outra vantagem é que você não precisa ter, necessariamente, uma conta em banco. Pra ficar mais fácil, podemos dizer que ele é uma espécie de cartão de débito que você usa na função crédito e, por isso, te permite comprar pela internet. 

Quais as vantagens em usar um cartão pré-pago?

A falta de segurança é um problema crônico no país, não importa se você está em uma grande metrópole ou em uma cidade do interior. Em 2016, o Brasil alcançou a marca histórica de 62 517 homicídios, segundo informações do Ministério da Saúde. Isso equivale a uma taxa de 30,3 mortes para cada 100 mil habitantes, uma das mais altas taxas de homicídios intencionais do mundo.

Por isso, é cada vez menos seguro andar com dinheiro vivo nas ruas, principalmente quando se trata de grandes quantias. É aí que entra o cartão pré-pago. É muito mais seguro que seu dinheiro seja saldo do cartão ao invés de cédulas na carteira. 

Como já falamos, o controle dos seus gastos também é mais um ponto a favor dos cartões pré-pagos. Com eles, você consegue controlar suas finanças, já que vai gastar apenas o que já está de saldo na sua conta. 

Outra coisa importante é que cartões pré-pagos  são acessíveis, inclusive, para pessoas com restrição de crédito. Também não é preciso comprovar renda para adquirir um destes cartões.

Como colocar crédito no cartÃO PRÉ-PAGO?

Existem vários tipos de cartões pré-pagos no mercado atualmente. Em alguns deles, você recarrega o saldo pela internet ou aplicativo de celular, pagando com um boleto bancário ou com um cartão de crédito ou débito. 

Em outros casos, o cartão pode estar vinculado a uma conta e todo o dinheiro que cair naquela conta automaticamente poderá ser utilizado como crédito no seu cartão. Prático, não é mesmo? 

CARTÃO PRÉ-PAGO É Útil em viagens internacionais

Falamos muito sobre como os cartões pré-pagos são úteis no nosso dia a dia, mas você já pensou o quanto eles podem ser ótimos aliados em viagens internacionais? Para isso, basta pedir um cartão pré-pago que venha com a função internacional. Ele é recarregado com moeda estrangeira e aceito fora do Brasil.

Além da segurança, a principal vantagem em relação aos cartões de crédito convencionais, é que no caso de compras internacionais, pagamos o dólar de acordo com a cotação do dia que a fatura fechar. Como nos cartões pré-pagos você paga na hora, a cotação do dólar será a do dia da compra.

Tá vendo como os cartões pré-pagos podem ser de grande ajuda para a organização das suas finanças? 

Entenda aqui qual o tipo de conta ideal para você.

Se você ainda tiver alguma dúvida, comenta aqui no post que a gente vai te responder rapidinho. Estamos aqui para sanar todas as suas questões.

Obrigada pelo papo e boas vendas!