Realizar a administração e o gerenciamento de uma clínica odontológica não é uma tarefa tão simples quanto parece. E em clínicas com muitos processos manuais, pilhas de papéis, agendas desorganizadas e pouca otimização de tempo e esforços, se torna uma tarefa mais difícil ainda.

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, no Brasil, o setor odontológico movimenta R$38 bilhões por ano, com perspectiva de crescimento.

Com o aumento e a profissionalização de clínicas, os softwares odontológicos têm se tornado cada vez mais essenciais para o segmento e há um grande potencial de mercado para empresas que desejam trazer soluções inovadoras para o setor, como a Dontus.

A Parceria

A Dontus é um software focado no segmento odontológico que, através de uma gestão automatizada, busca melhorar os controles e eficiência de consultórios e clínicas, contando com mais de 700 clientes espalhados pelo Brasil.
Através da ferramenta, é possível ter mais controle e organização de prontuários e atendimentos, como das movimentações financeiras, otimização de tempo e praticidade nos agendamentos.

Alexandre Andrade, Fundador e CEO da empresa, buscava um parceiro de negócio que, além de produto, tivesse uma visão de construção conjunta, afim de se diferenciar do mercado. As empresas queriam um projeto que pudessem opinar e serem sócias desde a ideia até a execução.

Este projeto seria responsável por resolver a dor do segmento odontológico. Afinal, a solução de pagamentos busca trazer eficiência e controle absoluto aos clientes, tornando suas vidas mais tranquilas e, deixando os profissionais da saúde focarem no que realmente importa: o paciente.

A Integração

Para o projeto ser viabilizado, foi escolhida a integração com a API Connect. Ela permite com que qualquer tipo de sistema possa se “plugar” na Stone de uma forma simples, rápida e completa.
Através desta integração, a comunicação entre o sistema de gestão da Dontus e Stone foi criada para ajudar a organizar as informações da clínica, e levar a experiência de gestão financeira para um outro patamar.

Antes da integração, a falta de conexão com o pagamento gerava diversos problemas para o cliente, como erros humanos, perda de tempo com a contagem das filipetas, possibilidade de fraude e principalmente ineficiência na operação. Afinal, as vendas realizadas pela maquininha não estavam integradas com o sistema de gestão.

Agora, com ambas integradas, a clínica odontológica tem as transações todas vinculadas e um fluxo de caixa fiel às datas de recebimento. Desta forma, a gestão das clínicas é feita com muito mais organização, segurança e otimização de tempo e esforços.

Os Próximos Passos

O objetivo da Dontus sempre foi trazer mais novidades para os clientes, se consolidando como a nova geração de softwares do segmento. Novidades como split de pagamentos, banking, crédito, tornando o parceiro a mais nova “Fintech da saúde”.
Ainda há muitas possibilidades no forno e os times têm se dedicado incansavelmente a colocar no mercado. Impressionante pensar que em pouco tempo, o maior problema é a alta demanda e permanecer atendendo todos os clientes com máxima qualidade e rapidez.

“Encontramos um parceiro de negócio que proporciona tecnologia de ponta com novas features e facilidade de integração. Fortalecemos a visão do produto que estamos construindo, e isso faz diferença no dia a dia dos clientes, ajudando-os a gerir melhor seus negócios” Alexandre Andrade — CEO da Dontus

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