alpha lumen
Jovens Potências

Alpha Lumen: levando o futuro da robótica brasileira para o mundo

O Instituto Alpha Lumen (IAL), organização de São José dos Campos que apoia e desenvolve talentos, está recrutando ajuda para levar sua equipe de robótica a uma competição internacional do setor nos Estados Unidos. Conheça melhor sobre este projeto e desafio no texto abaixo.

Já falamos sobre o IAL aqui no blog antes, lembra? Basicamente, o Alpha Lumen é uma entidade sem fins lucrativos, que busca formar jovens lideranças no Brasil para se tornarem agentes disruptivos no país e no mundo. A Stone é grande parceira do Alpha porque também acreditamos no poder de investir na educação e no potencial de jovens talentos para construir um país mais inovador, rico e justo.

Uma das iniciativas mais bacanas do instituto é justamente o investimento em disciplinas, grupos e atividades relacionadas à tecnologia e ciência. No que se refere a isso, o Alphabots é um projeto voltado para o ensino médio, que visa desenvolver a criatividade e o empreendedorismo nas competências da área STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) entre os alunos da escola. O projeto é uma parceria entre o Alpha Lumen e a equipe #1860.

Conheça mais do trabalho deles no vídeo abaixo:

O Alphabot #1860 é o robô construído pelo time. E é com ele que pretendem viajar para o FIRST em Troy, no estado de Nova Iorque, para competir com os melhores do mundo de 6 a 9 de março de 2019. Muitos dizem que o FIRST é a olímpiada dos nerds. Não á toa, ela reúne mais de 25 modalidades de premiação, que contemplam desde questões técnicas até a empolgação da torcida. Mas o principal prêmio é o Chairmans Awards, que reconhece o impacto positivo do projeto na comunidade em que está inserido.

“A FIRST Robotic Competition vai muito além da robótica. É uma competição que busca transformar a sociedade ao possibilitar que os jovens se divirtam enquanto aprendem conceitos essenciais de ciência, tecnologia e cidadania”, conta Nuricel Aguilera, fundadora do Alpha Lumen. “Neste torneio, a preocupação em ajudar a comunidade em que se vive está em primeiro lugar, e é essa atitude colaborativa que desejamos incentivar”.

Interessante, né? Mas eles precisam da nossa ajuda para, de fato, conseguir levar nosso país à competição. Veja abaixo como você pode fazer a sua parte!

  

Ajude o Alpha Lumen a levar nossa robótica para o mundo!

A participação da alpha lumen equipe #1860 na FIRST Robotics Competition envolve custos de inscrição, documentação, passagens aéreas, hospedagem e alimentação de aproximadamente R$5.000 por estudante. Para a inscrição, já foram arrecadados US$5.000, cerca de 18.500 reais. Agora, a Alphabots #1860 está buscando outras empresas para parcerias e lançando um financiamento coletivo para ajudar a arcar com as despesas. No entanto, até o momento, eles ainda estão bem longe da meta e têm apenas mais alguns dias até o final da campanha.

Quer ajudar a mudar este cenário? Então, contribua com o valor que puder através deste link: https://www.kickante.com.br/campanhas/alphabots-1860-do-brasil-mundo

A hora é agora! Contribua com Alphabots #1860 do Brasil para o Mundo