autoconhecimento e educação
Jeito Stone

Recruta Stone: um processo seletivo para aqueles que querem ser protagonistas de sua própria jornada de autoconhecimento e educação

Com a alta exigência do mercado de trabalho atual e a facilidade de acesso a conteúdos educacionais, crescem a pressão e a urgência pelo aperfeiçoamento contínuo. No entanto, como podemos, de fato, perseguí-lo, com tantas outras demandas da vida? Nossa resposta para essa pergunta é autoconhecimento, educação e protagonismo.

Isso mesmo. Antes de mais nada, é preciso que você conheça a si mesmo(a) e entenda em que quer se aprofundar e especializar. Sem essa motivação intrínseca, será muito mais difícil ter a força de vontade e persistência para seguir sempre estudando e se desenvolvendo cada vez mais. Depois do autoconhecimento, é preciso ter uma postura ativa e correr atrás dos conhecimentos desejados. Afinal, não dá para esperar que a vida ou uma empresa específica ofereça eles de graça a você, não é?

O problema é que nem sempre é fácil descobrir do que gostamos ou não em termos de linhas de assunto e trabalho. Neste ponto, é importante que as empresas também sejam protagonistas e ajudem as suas pessoas a se conhecer e a buscar mais aprendizado e desenvolvimento.

Quer um exemplo prático de como isso pode ser feito? Aqui na Stone, valorizamos muito o desenvolvimento pessoal e a educação. Por isso, investimos em vários programas e projetos de treinamento internos, como os focados em liderança, por exemplo. No entanto, como sabemos que nem todos podem trabalhar com a gente e queremos ajudar no desenvolvimento do máximo de pessoas possível, utilizamos o Recruta Stone, nosso maior processo seletivo, como uma forma de oferecer primordialmente uma experiência de “autoconhecimento + saída da zona de conforto = evolução” a todos os candidatos.

Além disso, através do processo, firmamos acordos com algumas instituições de ensino, que também acreditam em transformar o potencial em potência, para ajudarmos os candidatos, independente de continuarem no processo ou não. Descubra mais, abaixo, como utilizamos do nosso maior processo seletivo para oferecer uma jornada de autoconhecimento e educação:

 

Recruta Stone: busca pelo autoconhecimento e educação

O primeiro pilar do processo é promover uma jornada de autoconhecimento aos candidatos, para que estes reflitam mais sobre si mesmos, seu passado, presente e planos para o futuro, e descubram pontos fortes e fracos ao longo do caminho. Para isso, são ofertados a eles alguns conteúdos e testes acompanhados de mapeamentos, pelos quais eles podem entender melhor suas habilidades e potencialidades. Assim, ao longo do processo, eles têm as informações necessárias para se superarem e alcançarem uma versão melhor de si mesmos.

A ideia é mudar a vida de todos que passam pelo processo, independente do resultado, e garantir que quem participa do processo nunca saia igual ao que entrou!

Pensando nisso, o time firmou acordos com quatro importantes instituições de ensino para promover uma maior experiência de educação e desenvolvimento aos candidatos. Através delas, serão oferecidas bolsas de estudo para todos os aprovados e acesso a descontos exclusivos em cursos de capacitação para todos os inscritos. O objetivo é estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos candidatos.

Entrando mais no detalhe, todos os inscritos receberão descontos em cursos de desenvolvimento de carreira na Fundação Estudar, além de 20% desconto na plataforma Seja Trainee Digital. Os candidatos também ganharão desconto na Digital House, entre 15 a 50%, de acordo com a etapa alcançada no processo. Aqueles que chegarem à fase semifinal terão direito a 15% de desconto em cursos de extensão do Insper, enquanto os aprovados no processo terão bolsas integrais em cursos de especialização na instituição, cedidas pela Stone. Os selecionados também serão preparados e treinados junto com as principais lideranças da Stone.

 

E aí, se interessou? Para participar dessa jornada evolução nos próximos meses, não deixe de garantir sua vaga, até o dia 20 de setembro, quando encerram as inscrições para o processo! Quantos antes você se inscreve, antes acompanha todos os materiais educacionais e aproveita os benefícios do processo! Faça sua inscrição aqui.

Conheça a si mesmo, saia da sua zona de conforto e evolua para uma melhor versão de si mesmo(a)!

 

 por Carol Lafuente,
Analista de Atração de Talentos da Stone