Você já ouviu falar em clube de assinatura? No último ano, o faturamento dessa modalidade cresceu 10%

Resumidamente, ele consiste em um modelo de negócio em que o cliente paga um valor fixo mensal para receber uma seleção de produtos da sua marca, além de brindes e revistas com informações e curiosidades sobre os itens.

Algumas vantagens dos clubes de assinatura para a sua empresa são: renda recorrente, engajamento, atração e fidelização de clientes e controle de gastos, já que você tem uma estimativa de quantos clientes terá no fim do mês. 

Por isso, é muito importante conhecer bem os seus consumidores, para surpreendê-los todos os meses, e negociar com os fornecedores, para os custos valerem a pena para o seu cliente e para a sua empresa.

Há clubes de assinatura sobre os mais diversos produtos. A seguir, fizemos uma seleção de 7 negócios para você se inspirar e criar o seu próprio clube. Vem ler! 

Três principais aprendizados de hoje

  1. A primeira dica de clube de assinatura para se inspirar é o Cheftime, que faz uma seleção de ingredientes todos os meses. Se a sua empresa faz parte do setor alimentício, essa é uma boa opção para conhecer. Já a segunda dica é a Sociedade da Carne, que traz alternativas de diferentes tipos e cortes de carnes. Esse clube de assinatura oferece diferentes planos para os clientes escolherem os mais adequados aos seus interesses. O terceiro clube de assinatura da nossa lista de hoje é a Tag Livros, ideal para quem deseja ler mais. É um dos mais famosos do Brasil e uma ótima alternativa para os empreendedores que querem ampliar o seu conhecimento. 
  2. A quarta dica de hoje é o Glambox, que trabalha com uma seleção mensal de produtos de beleza, como shampoos e perfumes. Para quem tem um negócio de estética, é uma ótima inspiração. Já o quinto clube da lista é o Made in Natural, que traz diversos produtos naturais. Há opções de planos para escritórios, estimulando os hábitos saudáveis em todos os funcionários. 
  3. A sexta dica da nossa lista é a Caixa Cosmo, um clube de assinatura de produtos criativos. É ideal para incrementar o seu ambiente de trabalho, além de ser uma ideia bastante inovadora para você se inspirar. A sétima e última dica de hoje é o Clube Café, que faz uma seleção mensal de cafés para os amantes dessa iguaria. 
  1. Cheftime

Você vende comidinhas ou tem um restaurante? Uma ideia é criar um clube de assinatura com os seus produtos para estimular seus clientes a fazerem as próprias receitas. 

Um negócio nesse modelo é o Cheftime, um clube de assinatura que traz diferentes ingredientes todo mês. Se você optar por assiná-lo, pode testar novos itens em casa e quem sabe implementá-los nos seus pratos.

Confira mais sobre a empresa neste link

  1. Sociedade da Carne

Ainda pensando no setor de alimentação, outra dica é a Sociedade da Carne, que entrega diferentes tipos e cortes de carne para os clientes experimentarem novos sabores. 

O negócio trabalha com variados planos de assinatura, de diferentes valores, para o cliente escolher aquele que se encaixa melhor ao seu bolso e interesse. É uma ótima inspiração para você criar o seu próprio clube de assinatura!

Quer saber mais? Então, dá uma olhada no site da empresa, clicando aqui

  1. Tag Livros

A Tag Livros é um dos clubes de assinatura de livros mais famosos do Brasil. Ele é ideal para os amantes de cultura e para quem pretende ler mais livros este ano ou quer conhecer mais da literatura brasileira e mundial.

É inclusive uma alternativa para os empreendedores, que precisam estar sempre conectados às novidades do mercado e devem ter a leitura como um hábito. 

Confira mais sobre o clube de assinatura, clicando neste link

  1. Glambox

Tem um salão de beleza ou trabalha com maquiagem? Então, você vai gostar do Glambox, um clube de assinatura de produtos de beleza, desde shampoos até perfumes e pincéis de blush, por exemplo. 

Se você quer receber as novidades do setor e testar opções que podem ser incorporadas no seu negócio, não deixe de conferir o site da empresa neste link.

  1. Made in Natural

Quer tornar o seu negócio mais sustentável e adotar hábitos mais saudáveis? O Made in Natural oferece uma seleção de produtos naturais mensalmente aos clientes, estimulando melhores escolhas para a saúde. 

Se inspire nesse clube de assinatura para o seu modelo de negócio. Além disso, se você assinar o Made in Natural, pode testar a seleção de lanchinhos saudáveis e quem sabe  incorporar os alimentos no seu escritório. 

Para conhecer melhor a empresa, clique neste link.

  1. Caixa Cosmo

A Caixa Cosmo é um clube de assinatura de produtos criativos, para incrementar o seu ambiente de casa ou do trabalho. Principalmente agora durante a pandemia, em que o home-office foi adotado por 46% das empresas, ter uma escrivaninha com a sua cara pode ajudar na produtividade e encantar as pessoas durante as reuniões online. 

Se você também vende diversos itens diferentes para os seus clientes, a Caixa Cosmo pode ser uma boa inspiração para começar o seu clube de assinatura. 

Conheça mais sobre a empresa, clicando aqui

  1.  Clube Café

Se você ama café, precisa conhecer o Clube Café. Ele traz diversas opções todos os meses para os clientes. É uma excelente alternativa para estimular você ao longo do dia de trabalho e dar aquela energizada para impulsionar a sua produtividade. 

Para conhecer o negócio, clique neste link.

E por falar em café, confere o vídeo do nosso Cafézinho no Balcão sobre clube de assinatura: Clube de Assinatura funciona pro meu negócio? 

Viu só como há várias alternativas para o seu negócio? Trouxemos diversos modelos para você se inspirar e criar o seu próprio clube de assinatura e até estabelecer parceria com outras empresas. 

Para ficar por dentro de todas as novidades do Papo de Balcão, participe no nosso grupo exclusivo do Telegram. É só clicar neste link pelo celular: Grupo PDB.

Obrigada pelo papo e conte com a gente!