dia do cliente
Jeito Stone

Tecnologia humana: como a Stone valoriza as pessoas e a colaboração

Toda empresa tem seu diferencial competitivo. Aqui, esse diferencial é nossa tecnologia humana. Descubra, neste texto, como a Stone valoriza suas pessoas.

Se você olhasse a Stone em 2015, era difícil imaginar que chegaríamos onde estamos. Éramos 560 funcionários em dezembro daquele ano, contra alguns milhares hoje. Para as gigantes do mercado, não éramos nada. Hoje, já somos um incômodo.

Mas não chegamos aqui sozinhos. Chegamos juntos. Foi um caminho que só conseguimos percorrer por conta de todas as nossas pessoas. Seja pelo nosso time de Heartware, cuidando do nosso Relacionamento com o Cliente, da turma do Comercial Expansão ou Logística e Green Angels, que ajudam a pintar o Brasil de Verde, ou pela turma de backoffice, que estrutura todo o processo para que nossos clientes e nossos colaboradores tenham a melhor experiência possível.

“Para a gente conseguir construir bem nosso business de maneira competitiva e correta, da maneira que a gente acredita, precisamos das pessoas certas, alinhadas, indo para a mesma direção”, explica Lívia Kuga, do time de Talent Acquisition. Para resumir tudo, nossos fundadores têm uma frase extremamente representativa: “Put people before numbers”.

 

Como a Stone valoriza as pessoas: nosso #TeamPlay

“Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em equipe.” Essa é a frase que ilustra um dos nossos valores, o Team Play. Para nós, não é só trabalhar em time, é muito mais. Para Lívia, essa força coletiva é essencial: “Quando eu olho o cenário de onde a gente quer chegar a longo prazo, a gente quer ir muito longe. E a gente tem plena consciência que não dá para ter nenhum super-herói.  Não gostamos do cara que pega tudo nas costas e sai correndo, não funciona.”

A colaboração aqui na Stone está intrínseca. Faz parte de quem somos. Não importa o quão atrapalhado alguém esteja, todos sempre têm tempo para ajudar uns aos outros. “Uma coisa que eu me orgulho muito daqui é que eu nunca vi alguém passando a perna no outro”, explica Lívia.

Além do Team Play, dois outros dos nossos valores trazem força para esse nosso ambiente:

  1. Own It

Quando você tem espírito de dono, e vê a empresa como sua, você quer que as pessoas ao seu redor trabalhem bem e em coletivo.

  1. Live The Ride

O pensamento é simples. Acreditamos que a melhor maneira de se construir um business a longo prazo é construindo uma relação a longo prazo. Tanto entre as pessoas aqui dentro quanto entre a empresa e as pessoas.

Temos metas agressivas? Com certeza. Mas também damos tudo para que nossas pessoas possam se esticar e buscar além da meta. “Se alguém pede ajuda de outro time, e você vê que é importante para a companhia, você toma a decisão de ajudar”, completa Lívia.

 

E você? Está pronto para fazer parte do nosso time e construir de maneira colaborativa com a gente?

por Carol Abrusio,

Analista de Atração da Stone