Você sabe como anunciar no TikTok? A rede social cresceu muito e foi o aplicativo mais baixado de 2020. Além disso, a plataforma atingiu a marca de 1 bilhão de usuários bem mais rápido comparado aos concorrentes, tornando-se uma das redes sociais com maior engajamento de usuários.

Por isso, veicular os seus anúncios na plataforma pode ser uma ótima forma de aumentar a sua visibilidade online e diversificar os seus canais — o que ajuda a ter um negócio mais competitivo e presente no mercado, elevando as oportunidades para o crescimento.

Neste post, descubra se você deve anunciar no TikTok e qual o passo a passo para fazer isso. Confira também algumas dicas para melhorar os resultados do seu anúncio na plataforma. Vem ler!

Por que anunciar no TikTok?

Impressionar a geração Z tem sido um desafio para os empreendedores, sobretudo porque esses jovens não são impactados pela publicidade tradicional, eles estão sempre em busca de novidade e a chave para a conversão desse público é a conexão. O conteúdo em vídeo já é mais atrativo do que outros formatos e o TikTok soube explorar isso muito bem, focando em vídeos curtos e criativos que prendem a atenção.

Em vista disso, anunciar no TikTok é uma alternativa interessante para otimizar os canais de comunicação e reduzir o custo de aquisição de clientes. Sobretudo, proporciona vantagens que favorecem o aumento da competitividade, da presença digital e das oportunidades para efetivar vendas online.

O que é o TikTok Ads?

O TikTok Ads é uma plataforma para o desenvolvimento de campanhas publicitárias, ou seja, específica para a criação de anúncios. Trata-se de um recurso que oferece diferentes formatos e efeitos para os conteúdos, como banners e vídeos de curta duração.

Sendo assim, é uma plataforma de anúncios pagos, voltada para organizações que desejam divulgar a marca na rede social. Assim como outras plataformas, o TikTok Ads permite segmentar os conteúdos e ainda conta com a inteligência artificial, para direcionar as campanhas para o público ideal.

Quais as etapas para anunciar no TikTok?

Anunciar em qualquer rede social é uma ótima oportunidade de ganhar visibilidade para sua marca, atrair mais seguidores — pessoas interessadas naquilo que você vende e, consequentemente, novos clientes e oportunidades para o seu negócio.

No TikTok não é diferente, pois o seu negócio vai encontrar a oportunidade ideal para se comunicar com os consumidores. Tudo de uma forma agradável, intuitiva e atrativa, capaz de otimizar o processo de conversão e aproximar a sua marca dos potenciais clientes.

Veja a seguir, um passo a passo para você anunciar o seu negócio no TikTok!

Estude o público e faça um planejamento

Utilizar o TikTok para anunciar significa ter mais uma rede social a seu favor e aumentar ainda mais o seu alcance. Mas, antes de começar, avalie se vale a pena investir nesse canal e defina um planejamento estratégico específico para o marketing na plataforma.

Além disso, também é importante analisar se o seu público está no TikTok. Para isso, faça uma pesquisa com a sua audiência para identificar quais canais ela utiliza e se o TikTok está entre eles, para ter campanhas promissoras e que promovem resultados reais.

Assim, você também aumenta organicamente o seu número de seguidores na plataforma e usa as alternativas de anúncio para complementar suas estratégias na rede. Se você já fez esse tipo de avaliação e percebeu que o seu público está na plataforma, é o momento para investir em boas campanhas.

Crie sua conta

Só é possível anunciar no TikTok se você tiver uma conta na página de anúncios da rede. Então, se você ainda não tem, crie um perfil para o seu negócio, entrando no TikTok Ads. Esse processo é gratuito, no entanto, é importante ter atenção para evitar erros no preenchimento dos dados.

Você precisa incluir informações como:

  • e-mail ou telefone;
  • criar uma senha;
  • acessar o código de verificação;
  • informar o país;
  • se o objetivo é comercial ou pessoal;
  • dados pessoais como o nome, negócio e localização e segmento.

Ao final do processo e preenchimento das informações, a plataforma irá analisar os dados para aprovar ou não a sua conta. Entretanto, todo o processo acontece de forma rápida e em pouco tempo tudo será verificado para começar a anunciar.

Comece a anunciar

Com a conta criada, você já pode anunciar no TikTok. Para isso, vá na seção “Campanha” e clique em “Criar”. É necessário dar um nome para a sua campanha e selecionar o objetivo do anúncio, como tráfego ou conversão. Nessa etapa, você também deve informar o tipo de orçamento.

Assim como acontece ao anunciar em outras redes sociais, como o Facebook, você precisa escolher a localização visada pela campanha. Além disso, também é preciso informar qual o público que deseja alcançar com seus anúncios na plataforma do TikTok.

Por isso, a pesquisa com a sua audiência é importante, pois ela economiza recursos e evita que você desperdice o seu orçamento — com publicação de anúncios que não atingem as pessoas certas e não contribuem para ter resultados satisfatórios com a campanha.

Algumas informações que você pode incluir ao selecionar o seu público para anunciar no TikTok são:

  • faixa etária
  • local e interesses
  • horários e dias para a sua campanha.

Faça o pagamento

Após criar a conta, é só escolher o meio e a data de pagamento para os seus anúncios, assim como o início da campanha. É possível, inclusive, dividir o valor investido de acordo com a quantidade de dias da campanha.

Com isso, o anúncio pode aparecer para o público igualmente em cada um dos dias ou com maior intensidade nas datas que você escolher. Portanto, é essencial estudar qual a melhor estratégia, considerando os seus objetivos e as características do público-alvo.

Não esqueça de incluir suas campanhas no planejamento financeiro do negócio e medir os resultados dos anúncios para ter uma visão completa da sua estratégia. Afinal, você só deve investir os recursos que têm para anunciar e o planejamento ajuda a entender exatamente quanto pode ser o seu orçamento nessa frente.

Crie e anúncio no TikTok

O desenvolvimento do seu anúncio é um dos pontos mais importantes e tem total relação com o sucesso das suas campanhas na plataforma. Por isso, é importante utilizar boas estratégias de marketing e criar conteúdos relevantes para o seu público.

Você também precisa definir qual o formato dos seus anúncios, as principais opções disponíveis são:

  • Branded Effects: são formatos personalizáveis e a marca pode usar diferentes recursos interativos, como filtros e efeitos;
  • In-Feed Ads: é um anúncio em tela inteira e com som, exibido no feed;
  • Top View: consiste em um vídeo exibido em tela cheia assim que o usuário abre o aplicativo.

Veicule o anúncio

Nesta etapa, você otimiza a sua campanha, ao selecionar o objetivo desejado, como aumentar o número de impressões, de cliques ou conversão. Então, é necessário informar as especificidades do anúncio, nome e formato, além de veicular o vídeo correspondente.

Quais as 3 dicas para criar anúncios no TikTok?

Para elevar as possibilidades de sucesso, é imprescindível anunciar no TikTok com campanhas bem desenvolvidas e planejadas. Além de despertar o interesse do público, ações pensadas de forma estratégica otimizam o processo de conversão e agilizam as vendas.

Está sem criatividade para anunciar no TikTok ou não sabe como começar? Confira estas dicas!

1. Utilize o Kit de Criação de Vídeo

O Kit de Criação de Vídeo é uma ferramenta do TikTok que permite criar vídeos para os seus anúncios com base em diversos templates e formatos de edição. Sendo assim, escolha as opções que mais combinam com o seu negócio e público-alvo.

Dessa forma, vai facilitar muito para criar suas campanhas, principalmente se você não contar com habilidades de edição de vídeo. A plataforma também disponibiliza centenas de músicas para veicular aos seus conteúdos no TikTok e torná-los personalizados e criativos.

2. Pense em atrair e engajar

Ao anunciar no TikTok, é preciso chamar a atenção da sua audiência. Mas são tantos vídeos acontecendo ao mesmo tempo que, saber se destacar nesse mar de conteúdo é um desafio enfrentado por diversos empreendedores que utilizam a rede.

Nesse sentido, atiçar a curiosidade do público pode ser um primeiro passo para atrair a atenção das pessoas. Mas é preciso manter o interesse ao longo do anúncio, afinal, o objetivo é que a pessoa faça algo depois de ver o vídeo.

Então, busque chamadas criativas, que quebrem com a expectativa do seu público. Além disso, é preciso usar a linguagem da sua audiência para criar conexão e manter o engajamento, para tanto, utilizar conteúdos divertidos e inteligentes é a melhor alternativa.

3. Faça uma chamada para ação

Um dos elementos mais importantes em qualquer anúncio é a chamada para a ação, também conhecida como CTA - Call-To-Action. Ela indica o que deve ser feito depois do público ver o anúncio, oferecendo um caminho ou um próximo passo.

O CTA do seu anúncio deve estar relacionado ao objetivo da campanha para ter sucesso. Assim, se você quer aumentar o número de cliques, precisa dizer claramente o que o usuário deve fazer para isso, de forma agradável e atrativa.

E aí, já se sente preparado para começar a veicular os seus anúncios? A Stone também chegou ao TikTok, siga o nosso perfil na plataforma! Para saber mais sobre como criar anúncios de sucesso nas redes sociais, confira este post sobre o assunto: 5 dicas de especialista para criar anúncios de sucesso.

Como você pode notar neste artigo, anunciar no TikTok é uma excelente alternativa para potencializar as suas vendas e resultados. Portanto, não deixe de seguir nossas dicas para criar campanhas incríveis e atrair o seu público em qualquer momento do ano.

Gostou do post? Agora que você já sabe como criar conteúdos relevantes e anunciar no TikTok, o que acha de conhecer soluções incríveis para seu negócio? Não perca tempo e saiba agora mesmo como vender online com a Stone e potencialize seus resultados!