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Você sabe como anunciar no Tik Tok? A rede social vem crescendo e, no primeiro trimestre de 2021, foi o aplicativo mais baixado. Só em 2020, o app contou com 961 milhões de downloads no mundo.

Por isso, veicular os seus anúncios na plataforma pode ser uma ótima forma de aumentar a sua visibilidade online e diversificar os seus canais.

No post de hoje, entenda se você deveria anunciar no Tik Tok e qual o passo a passo para fazer isso. Confira também algumas dicas para melhorar os resultados do seu anúncio na plataforma. Vem ler!

Por que anunciar no Tik Tok?

Anunciar em qualquer rede social é uma ótima oportunidade de ganhar visibilidade para sua marca, atrair mais seguidores, pessoas interessadas naquilo que você vende e, consequentemente, clientes para a sua empresa.

Utilizar o Tik Tok para anunciar significa ter mais uma rede social a seu favor e aumentar ainda mais o seu alcance. Mas, antes de começar, avalie se vale a pena investir nesse canal.

Veja se o seu público também está no Tik Tok. Para isso, faça uma pesquisa com a sua audiência para identificar quais canais ela utiliza e se o Tik Tok está entre eles. Além disso, é importante divulgar que você está presente nessa rede.

Assim, você também aumenta organicamente o seu número de seguidores na plataforma e usa as alternativas de anúncio para complementar suas estratégias na rede.

Se você já fez esse tipo de avaliação e percebeu que o seu público está na plataforma, talvez ainda esteja em dúvida sobre como anunciar no Tik Tok. Confira a seguir!

Como anunciar no Tik Tok?

Separamos um passo a passo para você anunciar o seu negócio no Tik Tok e atingir uma audiência ainda maior!

1. Crie sua conta

Só é possível anunciar no Tik Tok se você tiver uma conta na página de anúncios da rede. Então, se você ainda não tem, crie um perfil para o seu negócio, entrando no Tik Tok Ads. Esse processo é gratuito.

Você precisa incluir informações como email ou telefone, senha, e o código de verificação. Depois, é necessário informar o seu país, o objetivo (comercial ou pessoal), além de outros dados pessoais (nome, empresa, localização, segmento, entre outros), que serão analisados para aprovar ou não a conta.

2. Comece a anunciar

Com a conta criada, você já pode anunciar no Tik Tok. Para isso, vá na seção “Campanha” e clique em “Criar”.

É necessário dar um nome para a sua campanha e selecionar o objetivo do anúncio, como tráfego ou conversão. Nessa etapa, você também deve informar o tipo de orçamento.

Assim como acontece ao anunciar em outras redes sociais, como o Facebook, você precisa escolher a localização visada pela campanha e o público que deseja alcançar com seus anúncios.

Por isso, a pesquisa com a sua audiência é importante, ela economiza recursos, evitando que você desperdice o seu orçamento com anúncios que não atingem as pessoas certas.

Algumas informações que você pode incluir ao selecionar o seu público para anunciar no Tik Tok são: faixa etária, local e interesses. Além disso, é possível definir horários e dias para a sua campanha.

3. Faça o pagamento

Agora, é só escolher o meio e a data de pagamento para os seus anúncios, assim como o início da campanha.

É possível, inclusive, dividir o valor investido de acordo com a quantidade de dias da campanha. Com isso, o anúncio pode aparecer para o público igualmente em cada um dos dias ou com maior intensidade nas datas que você escolher.

Não esqueça de incluir suas campanhas no planejamento financeiro da empresa e medir os resultados dos anúncios para ter uma visão completa da sua estratégia.

Afinal, você só deve investir os recursos que têm para anunciar e o planejamento ajuda a entender exatamente quanto pode ser o seu orçamento nessa frente.

4. Veicule o anúncio

Nesta etapa, você otimiza a sua campanha, ao selecionar o objetivo desejado, como aumentar o número de impressões, de cliques ou conversão.

Então, é necessário informar as especificidades do anúncio (nome e formato), além de veicular o vídeo correspondente.

3 dicas para criar anúncios que convertem no Tik Tok

Está sem criatividade para anunciar no Tik Tok ou não sabe como começar? Confira estas dicas!

1. Utilize o Kit de Criação de Vídeo

O Kit de Criação de Vídeo é uma ferramenta do Tik Tok que permite criar vídeos para os seus anúncios com base em diversos templates e formatos de edição.

Isso facilita muito as suas campanhas, principalmente se você não contar com habilidades de edição de vídeo.

A plataforma também disponibiliza centenas de músicas para veicular aos seus conteúdos no Tik Tok.

2. Pense em atrair e engajar

Ao anunciar no Tik Tok, é preciso chamar a atenção da sua audiência. Mas são tantos vídeos acontecendo ao mesmo tempo, como se destacar nesse mar de conteúdo?

Atiçar a curiosidade do público pode ser um primeiro passo para atrair a atenção das pessoas. Mas é preciso manter o interesse ao longo do anúncio. Afinal, o objetivo é que a pessoa faça algo depois de ver o vídeo.

Então, busque chamadas criativas, que quebrem com a expectativa do seu público. Além disso, é preciso usar a linguagem da sua audiência para criar conexão e manter o engajamento.

3. Faça uma chamada para ação

Um dos elementos mais importantes em qualquer anúncio é a chamada para a ação, também conhecida como CTA (Call-To-Action).

Ela indica o que deve ser feito depois do público ver o anúncio, oferecendo um caminho ou um próximo passo.

O CTA do seu anúncio deve estar relacionado ao objetivo da campanha. Assim, se você quer aumentar o número de cliques, precisa dizer claramente o que o usuário deve fazer para isso.

E aí, já se sente preparado para começar a veicular os seus anúncios?

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Para saber mais sobre como criar anúncios de sucesso nas redes sociais, confira este post sobre o assunto: 5 dicas de especialista para criar anúncios de sucesso.

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