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Jeito Stone

Dia do Consumidor: o nosso jeito de cuidar das nossas pessoas como clientes e não apenas consumidores

A data de 15 de março é conhecida como o Dia do Consumidor. Essa comemoração mundial existe desde 1962, quando o presidente norte-americano J. F. Kennedy a instituiu como uma forma de proteção aos interesses dos consumidores americanos, oferecendo 4 direitos:  segurança, informação, ser ouvido e direito a escolha.

Evoluímos bastante desde então, fazendo surgir uma nova figura que transcende o consumidor: O Cliente. A diferença básica entre um consumidor e um cliente é a forma como o segundo se relaciona com o prestador de serviço. Um Consumidor busca apenas o produto e/ou serviço. Já um Cliente vai além e busca segurança na relação, criando uma via mútua de crescimento para si e para seu prestador e/ou fornecedor. Cliente e fornecedor constroem juntos um negócio.

Algumas empresas já entenderam que, cada vez mais, é necessário transformar Consumidores em Clientes. Todavia, muitas delas ainda falham em tratar suas pessoas da mesma maneira.

Na Stone, acreditamos que tanto a relação com o Cliente quanto a relação com nossas pessoas deve estar em um nível mais elevado do que tratá-los como simples consumidores ou simples funcionários. Quer saber como aplicamos essas 4 regrinhas com as nossas pessoas e Clientes internamente? A gente te conta:

 

As 4 Regras de Kennedy aplicadas ao consumidor cliente Stone

  • Direito à segurança: A gente sabe que a logística no país não é boa e sabemos que isso gera uma falta de segurança enorme no Cliente. Criamos um time fantástico de Logística com nossos Green Angels, que se arriscam todos os dias, para garantir a segurança que o cliente terá suas soluções de pagamentos físicas operando a qualquer momento!

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  • Direito à informação: Nossos Donos de Rota (consultores comerciais) são os amigos mais honestos dos clientes. Eles é que vão contar o quanto eles realmente pagam de taxa, ajudar na estratégia do negócio e até mesmo escutar suas angústias quanto ao mercado. E pode ter certeza que eles vão lutar para ajuda-lo com o que precisar a qualquer hora!

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  • Direito a ser ouvido: Telemarketing é coisa do passado. Nossa área de Relacionamento com o Cliente existe para, de fato, criar uma relação com nossos Clientes. Com muita energia e capacitação, trabalham 24 horas por dia para, genuinamente, escutar suas demandas e resolvê-las. Nada de atendimento por bot, aqui é uma pessoa que escuta e ajuda cada cliente. Eles são muito legais!

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  • Direito à escolha: Se mesmo depois de saber que temos todas essas pessoas incríveis que trabalham para o cliente, fora a galera do escritório que ajuda no trabalho delas, você ainda não souber se somos a melhor opção para  empreendedor brasileiro, tudo bem! É só nos chamar para um papo que explicamos melhor como atuamos. Queremos um relacionamento que seja bom para as duas partes. A escolha é sempre do cliente; afinal, ele É a nossa razão.

E aí, curtiu saber melhor como tratamos nossos clientes? Feliz Dia do Consumidor Cliente a todos!

 

por Marcus Cazoni

Analista de Atração para o time Comercial da Stone