Jeito Stone

Conheça a Copa do Encantamento

O nosso time de Relacionamento com o Cliente curtiu a maior competição mundial de futebol de uma forma diferente: promovendo a Copa do Encantamento e um melhor atendimento a milhares de clientes.

O time de Relacionamento com o Cliente da Stone é baseado em 4 pilares fundamentais e interdependentes: Confiança, Encantamento, Eficiência e Evolução. E foi inspirado neles que, pela primeira vez, realizamos a Copa do Encantamento.

Entendemos que, assim como a Copa do Mundo não é só um evento de celebração, há todo um planejamento e estratégia por trás, o encantamento também não é apenas um momento, e sim o resultado de muito trabalho. Por isso, dentre os dias 07/06 e 13/07, realizamos uma competição interna entre nossos times de encantadores, organizada pelo time de Encantamento dentro do Relacionamento com o Cliente, para estimular o conhecimento sobre o negócio e o encantamento de nossos clientes.

Confira abaixo como foi e os resultados desta competição única:

 

A Copa do Encantamento

Dentro do time de Relacionamento com o Cliente da Stone  (conhecido como RC) dividimos o time por mesas. E cada mesa, durante a copa do encantamento, se tornou um país da Copa do Mundo. No total, tivemos 26 seleções e cerca de 360 jogadores. A competição aconteceu em nível individual e entre as mesas.

Meios de Pontuação

Copa do Encantamento

No RC, nos inspiramos na Zappos, que é conhecida mundialmente pelo o seu Relacionamento com os Clientes e pelas ações internas. Por isso, uma das formas de pontuar era a decoração das mesas conforme os paises que elas representavam e a realização de

Momento UAU, que é quando um dos encantadores surpreende e encanta o cliente de forma diferenciada.

Entretanto, a principal forma de pontuação aos participantes foi o Quiz do Conhecimento, pelo qual eram feitas 2 perguntas por dia sobre os mais diversos temas (nossa companhia, nossa cultura, o mercado de meios de pagamentos, nossas metas, o Relacionamento com o Cliente etc.) e em diferentes níveis de complexidade (fácil, médio e difícil).

 

As fases da competição

O pouco mais de um mês de competição foi dividido entre cinco fases principais, como na própria Copa do Mundo (Fase de Grupo, Oitavas, Quartas, Semi final e Final)

 A grande final foi realizada no dia 13/07, dois dias antes da final oficial da Copa do Mundo na Rússia, e contou com uma rodada de perguntas mata a mata para os melhores encantadores das duas mesas finalistas. Cada participante pôde chamar alguém da companhia para ajudá-lo nesta última missão e tinham ajuda dos Universitários. Assim, contamos com a presença do nosso CEO e de diretores da companhia. Realizamos uma transmissão ao vivo para todo e empresa.

Premiação

Curioso(a) para saber qual foi a grande premiação?

A melhor mesa levou um jantar no Outback de R$250,00 e o melhor encantador, uma camisa oficial da seleção brasileira. Os vencedores foram Maria Júlia Bonorino e Milena Knupp.

copa do encantamento

Como curtimos a Copa do Mundo

Além da Copa do Encantamento, oferecemos outras coisas para que os nossos encantadores pudessem curtir ao máximo o mundial, sem tirar o olho e atenção dos nossos clientes!

  • Transmissão de alguns jogos nas televisões espalhada pelo o andar;
  • Bolão da Copa, feito por toda a companhia através da plataforma de um cliente.
  • Mural da Copa: um local colaborativo para as pessoas completarem a frase “Copa é tempo de…”;
  • Oráculo do RC: aproveitando o fato de as pessoas serem fascinadas por pets, o time pediu para que as pessoas postassem em nossa intranet fotos de seus pets escolhendo o vencedor de cada um dos jogos. O pet mais curtido seria a mascote da Copa.

Para nós, e para o nosso time de encantadores, a Copa do Mundo é muito mais do que uma competição esportiva e uma festa mundial, é um momento superimportante para o negócio de milhares de nossos clientes. Por isso, a mensagem principal da nossa Copa do Encantamento e das demais ações feitas foi a busca incessante por mais conhecimento e um melhor atendimento a nossa razão de vida: o empreendedor brasileiro.

 

E você, quer fazer parte deste time campeão de encantadores? Então, candidate-se aqui para ter a chance de ser escalado(a) em uma de nossas próximas seleções.

 

Por Carol Lafuente,
Analista de Atração de Talentos