desenvolver habilidades
Desenvolvimento Pessoal

3 dicas para desenvolver habilidades para o mercado de trabalho 

Cada vez mais, as mudanças no mercado de trabalho nos forçam a desenvolver habilidades profissionais que nunca imaginaríamos ter. Mas, como conseguimos alavancá-las? 

Sabe o que diferencia candidatos durante um processo seletivo? Não é qual faculdade fez ou quantos estágios têm no currículo. O que importa mesmo é mostrar quem você realmente é, e o que te faz diferente dos outros. 

Mas, afinal, qual é a melhor forma de desenvolver esses diferenciais? Não existe fórmula mágica, mas trouxemos aqui algumas dicas de como evoluir com suas habilidades profissionais e alavancar sua carreira. 

 

Para desenvolver habilidades profissionais: 

  1. Se conheça

Hoje em dia, fala-se muito de autoconhecimento. É verdade que, quanto mais você se conhecer, mais fácil fica saber o que você gosta de fazer, no que você é bom e, consequentemente, descobrir seu propósito 

Que tal, então, fazer um exercício para entender melhor quem você é? Com isso, você consegue também investir em si mesmo para atingir seu maior potencial. Quais as atividades que você gosta de fazer? Mesmo não sendo ligadas diretamente à sua formação, já pensou em como elas são um diferencial para você? 

 

  1. Nunca pare de estudar

O mundo não para, então nós também não podemos parar. Invista nos estudos daquilo que te faz único(a). Afinal, não adianta saber um pouco de tudo. Estude a ponto de se tornar referência no assunto para aqueles que te cercam. 

Mas, é obvio que estudar não significa se limitar à faculdade ou cursos presenciais. Listamos algum tempo atrás uma série de canais no YouTube e cursos online para você continuar se desenvolvendo.  

 

  1. Esteja aberto(a) a feedbacks

Tenha sempre em mente que, muitas vezes, você não consegue enxergar algo por estar dentro da situação. Nesses casos, é importante você sempre estar aberto(a) ao que os outros vão dizer. As críticas construtivas existem para ajudar você a crescer. Vai que uma delas te faz perceber que você tem um potencial que não sabia que existe? 

E aí, preparado(a) para desenvolver suas habilidades?  O que você pode e quer fazer com todo o seu potencial? Inscreva-se no Recruta Stone 2018 aqui!

 

 por Carol Abrusio
Analista de Atração e Seleção