dia da mulher
Pessoas Stone

Dia da Mulher: conheça a história de duas líderes que fazem a diferença na Stone

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Se, de uns tempos para cá, cada vez mais o movimento feminista e o de sororidade (que, segundo estudiosas, significa algo como “o apoio recíproco entre as mulheres para se conseguir o poder para todas”) vem ganhando força na sociedade mundial, o dia de hoje representa o grande ápice dessa luta.

Mas, felizmente, o movimento de conscientização sobre a força feminina e sua igualdade perante o sexo masculino não tem sido debatido apenas nesta época do ano. Este é um tema recorrente na mídia, nas produções culturais e de entretenimento e, claro, também nas empresas.

Apesar de elas ainda serem a minoria em níveis hierárquicos mais altos, as mulheres têm ganhado seu merecido espaço nos times e lideranças, mostrando que, de fato, não existe “sexo frágil”. Aqui na Stone, temos diversas personalidades femininas que poderiam servir de exemplo de força, determinação e sucesso. Por isso, trazemos duas delas a vocês hoje:

 

Nossas personagens neste Dia da Mulher

dia da mulher

Carla Lima

Idade: 26 anos

Cidade Natal: Rio de Janeiro

Curso: Administração

Faculdade: FGV-Rio

 

A Carlinha (como é conhecida aqui na empresa), quando adolescente, tinha o sonho de dar uma casa para sua mãe no Ceará. Sua mãe engravidou muito nova, com 19 anos, e se mudou para o Rio de Janeiro para que sua filha, a Carlinha, pudesse ter mais oportunidades.

Ela sempre batalhou na vida para conseguir o que precisava. No 4º período, conseguiu uma bolsa e passou 6 meses em Portugal, que ela diz ter sido a virada da sua vida.

Quando voltou ao Brasil, entrou na Stone no final de 2015, como estagiária do time de Relacionamento com o Cliente. Ela lembra que a questão do humano e o nosso trato informal e carinhoso com as pessoas foi o que mais lhe chamou a atenção.

De lá para cá, ela passou por vários times! Primeiro, ajudou o time de Help TI (filtro entre o cliente e o time de TI), onde viu que quando se é franco, batalha-se pelo cliente e é resiliente, as coisas se resolvem. Depois, foi chamada para Logística, com o desafio de fazer a padronização da operação própria. Organizou o MOVE, evento para integração e engajamento de toda a área (agora, com mais de 200 pessoas). Ajudou a construir o Golden Angel, programa de destaque dos melhores Angels (nossos auxiliares logísticos). Agora, seu desafio é justamente treiná-los, por todo o país.

Na Stone, a Carlinha descobriu que é uma pessoa extremamente empática e melhorou sua disciplina e trato com as pessoas. Para o futuro, imagina-se viajando, rodando as cidades do Brasil, conhecendo e “auditando” pessoas e analisando equipes.

 

 

dia da mulher

Lívia Kuga

Idade: 27 anos

Cidade Natal: São José dos Campos

Curso: Psicologia

Faculdade: USP

 

A Lívia é apaixonada por conhecimento e acredita que o cerne dele é o ser humano. Por isso,  decidiu se dedicar à psicologia. Na faculdade, ela fez de um tudo: Iniciação Científica; esportes como handebol, futebol e tênis de mesa; fez parte da Comissão de Formatura; foi representante de sala e ainda se envolveu em um curso de francês e 4 estágios.

Antes da Stone, ela já mostrava sua força e dedicação. Teve menção honrosa no SIICUSP (maior simpósio de Iniciação Científica da USP), um capítulo de livro publicado e um concurso de Poemas e Contos ganho. Além disso, trabalhou três meses na Dunkin Donuts nos EUA e três meses como chão de fábrica no Japão.

A Lívia entrou para a Stone em 2015 porque acreditava que aqui poderia mudar as regras do jogo para melhorar a sociedade brasileira. Desde então, tem trabalhado incansavelmente para isso! Na empresa, construiu toda a parte de Marca Empregadora e transformou completamente o Recruta Stone, maior processo seletivo e ritual de cultura da companhia, pelo qual ela mesma entrou. Além disso, nestes 4 anos, ajudou a empresa a sair de 80 para mais de 3500 pessoas. É, hoje, uma das nossas sócias e líderes mulheres mais antigas.

 

E não para por aí! Falando no Recruta, na última edição, 75% dos aprovados foram mulheres! Isso mostra o quanto estamos no caminho para termos mais profissionais, líderes e sócias. Por isso, trazemos abaixo uma personagem extra, aprovada em nossa última edição do programa e com grandes chances ser uma das nossas futuras lideranças:

 

dia da mulherEmanueli Peroba

Idade: 21 anos

Cidade Natal: Linhares – ES

Curso: Direito

Faculdade: FACELI

 

A Manu queria ser cantora e detetive quando era criança. No final do ensino fundamental para o ensino médio, passou a gostar também de moda. Mas, por trás de todos os sonhos, o que ela queria mesmo era ser independente e buscar as próprias coisas. E conta que o Recruta foi o que lhe materializou isso.

Apesar dos sonhos de infância, ela acabou cursando Direito, mesmo curso da mãe, com o qual se encantou desde o início. Ela conta como se sentia livre para criar. Na faculdade, fez parte do Diretório Acadêmico, Comissão de Formatura e alguns estágios em órgãos públicos (fórum criminal, defensoria pública, vara do trabalho, etc). Nessa época, orgulha-se também da viagem ao Peru, que bancou sem a ajuda dos pais. Ao final da graduação, buscava um lugar que tivesse a ver com seu perfil.

Foi aí que conheceu a Stone. Ficou curiosa com o processo seletivo e como ia aprendendo assuntos que não conhecia antes e desenvolvendo sua inteligência emocional. Ainda hoje, permanece engajada e encantada com a nossa cultura. Para elas, aqui as pessoas sempre têm um propósito certo e uma rotina dinâmica, “bem millenium”. Além da Stone, ela continua se dedicando ao escotismo e adora sair para dançar, cantar em karaokês, comer, viajar e ficar com o irmão menor.

 

E aí, curtiu conhecer a história delas? Temos certeza de que existem muito mais histórias inspiradoras como essas para serem contadas. Você quer contar a sua para a gente? Vamos adorar conhecê-la!

 

por Carol Lafuente

Atração de Talentos da Stone