Veja como preparar a sua empresa para o mês de Outubro e alavanque suas vendas no Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando! A sua empresa já se preparou? Outubro é uma ótima oportunidade para criar iniciativas de vendas para aumentar sua receita, atrair e fidelizar clientes. Mesmo se o seu público-alvo não é focado nos pequenos, é possível adotar estratégias que façam sentido para a data comemorativa.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você implementar no seu negócio e vender mais no mês das crianças. Vem ler!

1. Crie versões mini dos seus produtos

Mesmo que as crianças não façam parte do seu público-alvo, avalie se vale a pena abrir uma exceção durante o mês de Outubro. Então, supondo que você tenha uma loja de roupas. Uma ideia é criar uma versão infantil de um dos pijamas, calças ou blusas que você vende, por exemplo.

Assim, os adultos podem ficar motivados em comprar o tamanho convencional e a versão infantil para os seus filhos, sobrinhos ou afilhados.
Além disso, para estimular a divulgação dessa iniciativa, você pode pedir para os clientes tirarem uma foto junto das crianças vestindo o par adulto e infantil e postarem nas redes sociais, marcando a sua loja. Com isso, a sua marca é divulgada e pode atingir um público mais amplo.

2. Ofereça brindes para as crianças

Se as crianças não são o público alvo do seu negócio, você pode fazer parcerias com lojas que têm os pequenos como público. A ideia é oferecer brindes na sua loja que sejam da marca parceira.
Mães e pais podem estar com as crianças enquanto fazem compras na sua loja. Por isso, é interessante ter um brinde para entregar aos pequenos e encantar também os adultos. Isso mostra um olhar acolhedor por parte da sua empresa e pode aumentar as chances de fidelização dos consumidores, que enxergam um diferencial na sua loja.

3. Pense em promoções divertidas

O mês das crianças combina com diversão e alegria. Por isso, adapte suas promoções com isso em mente. Descontos exclusivos, por tempo limitado, ou kits personalizados são algumas alternativas para você adotar em Outubro, aproveitando o mês das crianças.
Além disso, uma boa opção é criar anúncios temáticos que chamem a atenção do público. Coloque um fundo colorido e pense em frases impactantes para atrair pessoas para o seu site ou rede social.
É importante que as mensagens dos seus anúncios sejam claras, para direcionar o público corretamente e não fazer você ter gastos desnecessários.
Por isso, planeje-se antes. Pesquise alguns anúncios online para se inspirar (mas sem copiar) e ter algumas referências. Você pode usar a Biblioteca de Anúncios do Facebook para isso.

4. Faça campanhas online

Fazer campanhas online é sempre uma boa pedida para vender mais. E, para o Dia das Crianças e todo o mês de Outubro, não poderia ser diferente.
Crie posts temáticos nas suas redes sociais, sempre trazendo o tema para a realidade do seu negócio. Se você e os seus funcionários têm filhos ou sobrinhos, por exemplo, você pode criar postagens que contem essas histórias.
Mostrar fotos suas e dos seus funcionários quando crianças também é outra ideia interessante para adotar agora em Outubro. Isso cria conexão e engaja o público nas suas redes sociais.

5. Construa um Espaço Kids

Se os adultos levam as crianças quando visitam a sua loja, ter um Espaço Kids no seu estabelecimento pode ser um diferencial.
Mas isso não significa que você precise criar um grande complexo para receber os pequenos. Vale, por exemplo, colocar alguns brinquedos em um local da loja para que eles possam brincar com conforto e segurança.

Se você tem um restaurante que conta com uma parte externa, por exemplo, pode aproveitar esse espaço para colocar uma casinha ou uma piscina de bolinhas.
Nesse caso, é interessante que as crianças fiquem à vista dos adultos enquanto estiverem brincando, para evitar acidentes.
Essa iniciativa atrai os adultos que estão passeando com as crianças e também pode gerar recomendação para o seu negócio. Afinal, são poucos os estabelecimentos com um espaço apropriado para os pequenos brincarem. Assim, os adultos podem comentar com parentes e amigos sobre a sua empresa, atraindo mais clientes para você.

6. Foque na experiência do cliente

A experiência do cliente deve sempre estar na pauta do dia na sua empresa. Se você ainda não olha tanto para esse aspecto, que tal aproveitar o mês de Outubro para começar?
Otimizar a experiência do cliente traz diversos benefícios para a sua empresa, como:

  • aumento da satisfação do consumidor
  • fidelização de clientes
  • credibilidade para a sua empresa
  • diferencial competitivo

7. Personalize produtos e serviços

A personalização é uma ótima estratégia para datas comemorativas (e para todo o ano). Pense em como você pode adaptar e flexibilizar os seus produtos ou serviços para o Dia das Crianças e o mês de Outubro.
Uma dica é fazer uma pesquisa prévia com os seus clientes perguntando o  que eles gostariam de receber ou o que falta na sua loja e que eles gostariam de comprar. A partir disso, você consegue ter algumas ideias para incrementar sua cartela de produtos.
Assim, você pode criar ofertas exclusivas para o mês, atendendo aos pedidos dos consumidores. Opções diferenciadas de pagamento também são uma alternativa para personalizar seus serviços. Permita o parcelamento em várias vezes, pagamento por Pix, boleto e dois cartões, por exemplo.
Para garantir esses pontos, é importante oferecer um excelente atendimento para o cliente. Os pedidos devem chegar no prazo combinado (no caso de e-commerces) e todas as dúvidas dos consumidores precisam ser respondidas com rapidez e eficiência.
Por isso, é fundamental alinhar esses aspectos com os seus funcionários. Prepare o time para absorver a demanda do mês e promova treinamentos focados em oferecer uma melhor experiência ao consumidor.

E aí, já vai começar a preparar a sua loja para o mês das crianças? Para mais conteúdos sobre vendas e empreendedorismo, continue acompanhando o nosso Blog!

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