Um evento para compartilhar, em primeira mão com nossos clientes, as tendências globais do maior evento de varejo do mundo, com dicas para a realidade do empreendedor brasileiro.

A Stone é a grande parceira do empreendedor. Trabalhamos diariamente com o objetivo de apoiar, com soluções, tecnologias e conhecimento, os milhões de donos e donas de negócios do Brasil. E no dia 27 de janeiro foi mais um desses momentos em que tivemos a oportunidade de reforçar uma das bandeiras que acreditamos: conectar o futuro do varejo ao empreendedor brasileiro.

Abrimos as portas do nosso novo escritório, em São Paulo, para um evento especial: "Insights NRF by Stone + Bora Varejo: O futuro do varejo é botar para girar." Em parceria com o projeto Bora Varejo, liderado pelo empresário Alfredo Soares, o encontro representou um marco importante na nossa missão de empoderar empreendedores com o conhecimento e as ferramentas necessárias para fazerem seus negócios girarem.

NRF 2025: Tendências globais traduzidas para o Brasil

A NRF 2025, o maior evento de varejo do mundo realizado anualmente em Nova York, é o palco onde tendências e inovações que transformam o mercado global são apresentadas. No entanto, sabemos que muitos empreendedores brasileiros não têm acesso direto a esse universo.

Por isso, patrocinamos pela primeira vez a cobertura da NRF por meio do Bora Varejo, com o objetivo de compartilhar os principais insights, conteúdos e aprendizados do evento de forma gratuita, prática e acessível para nossos clientes e o público em geral. Durante os três dias da NRF, divulgamos em nossas redes sociais alguns cases, palestras e discussões que aconteceram por lá. E, ao voltar ao Brasil, realizamos um encontro especial no nosso novo espaço para compartilhar, em primeira mão com nossos clientes, tudo o que vimos e aprendemos em Nova York.

Conhecimento como motor para girar negócios

O evento Insights NRF by Stone + Bora Varejo começou com a abertura do nosso diretor de marketing, Rodolfo Luz, que destacou como o compartilhamento de conhecimento está no centro do propósito da Stone. Acreditamos que, mais do que oferecer soluções financeiras, temos a responsabilidade de capacitar o empreendedor brasileiro a crescer e inovar.

O foco do evento foi justamente esse: traduzir as grandes tendências globais para a realidade do nosso cliente – o empreendedor brasileiro, que é resiliente, criativo, ousado e cheio de vontade de fazer acontecer.

O futuro das vendas & insights da NRF 2025

Em seguida, Alfredo Soares, com mais de 20 anos de experiência em varejo, conduziu, durante mais de uma hora, uma apresentação repleta de insights valiosos sobre o futuro das vendas. Ele explorou temas como:

  • Cultura e estratégia no varejo: Como alinhar a cultura da empresa com os objetivos de crescimento.
  • Pessoas, processos e tecnologia: Ferramentas que ajudam a otimizar a experiência do cliente e os resultados do negócio, mas sempre capacitando pessoas para extrair o melhor valor das tecnologias
  • Diversificação de canais de vendas: Como estar onde o cliente está e comunicar de uma maneira eficiente, seja no físico ou no digital.

Alfredo também reforçou a importância de entender profundamente o comportamento de compra do cliente e de criar estratégias personalizadas para cada perfil de consumidor.

Para encerrar o evento, o nosso sócio e diretor comercial, João Barcellos, trouxe uma visão ampla sobre as principais tendências vistas na NRF 2025, destacando quatro grandes pilares:

  1. Autenticidade: Negócios com propósito claro e experiências alinhadas com os valores dos consumidores.
  2. Inteligência artificial: Aplicações práticas da IA no varejo, desde a personalização da experiência de compra até a automação de processos.
  3. Os novos consumidores: Estratégias para atrair gerações cada vez mais bem informadas e exigentes.
  4. A nova mídia: O impacto de influenciadores e a ascensão do TikTok como canal de vendas.

Conectar o futuro ao presente

Trazer o que acontece no maior palco de varejo do mundo para dentro da realidade do empreendedor brasileiro é um compromisso que queremos reforçar cada vez mais. Mais do que soluções financeiras, nossos clientes precisam de acesso a tendências, ferramentas inovadoras e conhecimentos que os preparem para o futuro.

O evento "Insights NRF by Stone + Bora Varejo" foi a materialização desse propósito. E é apenas o começo. Seguiremos transformando informações valiosas em ações concretas que ajudam a girar negócios e a construir um varejo mais forte, conectado e inovador no Brasil.