Conte para a gente, você já preparou o seu negócio para a Páscoa? Este ano, a data comemorativa vai cair no dia 4 de abril. Por isso, já é hora de começar os preparativos para aproveitar o momento e vender mais!

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações de Páscoa vão ser um pouco diferentes e as empresas precisam se remodelar

Mas não desanime! No ano de 2020, as vendas online feitas em redes de supermercados de São Paulo registraram um aumento de 81% no período da Semana Santa. Então, é possível garantir suas vendas este ano também.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas valiosas para você se preparar para a data e ter bons resultados de vendas. Vem ler!

Três principais aprendizados de hoje

  1. A primeira dica de hoje é fortalecer a sua operação online. Afinal, durante o período de isolamento, as vendas virtuais cresceram consideravelmente, assim como o uso de redes sociais. Por isso, você não deve perder a oportunidade de investir nessas frentes para vender mais na Páscoa de 2021. A segunda dica é organizar a logística de entrega dos seus produtos. Quando falamos em compras online, é preciso garantir que toda a experiência do cliente seja positiva e isso envolve cumprir os prazos combinados e entregar os itens em perfeitas condições. 
  2. A nossa terceira dica é apostar na sua vitrine online. Com muitos estabelecimentos fechados por conta do isolamento social, é preciso investir no seu site e nas suas redes sociais, que funcionam como vitrines virtuais do seu negócio. Então, faça artes criativas e decore esses espaços com imagens que remetam à data comemorativa. A quarta dica de hoje é fazer promoções. Como a Páscoa é um momento de presentear as pessoas, você pode customizar kits especiais para facilitar a escolha dos clientes. 
  3. Já a quinta dica de hoje é conscientizar a sua equipe sobre todos os protocolos de higiene que devem ser seguidos durante a pandemia. É importante também deixar claro para os seus clientes que eles estão seguros ao comprar de você. A sexta e última dica da nossa lista é estimular a sua criatividade. Você pode estabelecer parcerias com outras empresas, criar novos produtos ou usar as suas redes sociais para engajar o público. O importante é ter ideias criativas para se diferenciar dos concorrentes e atrair mais clientes para o seu negócio. 
  1. Fortalecer a operação online

Com a pandemia do coronavírus, os consumidores brasileiros passaram a adotar as compras online em seu dia a dia. Estima-se que 10 milhões realizaram sua primeira compra online durante o período de isolamento e o volume de vendas triplicou em 2020, em comparação com o ano anterior.  

Assim, você não pode ficar para trás nessa tendência e deve focar esforços nas suas operações online. Afinal, não oferecer esse tipo de serviço aos clientes pode significar a perda de boas oportunidades de negócio. 

Por isso, considere criar um e-commerce para os seus produtos, caso você ainda não trabalhe com um, e invista nas redes sociais. De acordo com um estudo realizado pela Kantar, o uso das redes cresceu 40% durante a pandemia. Aposte nessa frente e divulgue seus produtos para os seus clientes! 

  1. Organizar a logística

Como estamos falando em operação online, não podemos esquecer que os pedidos dos clientes devem ser entregues na casa deles dentro do prazo estabelecido e em perfeitas condições. Então, foque na logística de entrega e garanta que todos os pontos estejam alinhados. 

Decida se vale mais a pena terceirizar o serviço de entregas, contando com apps de delivery especializados, como Rappi ou Ifood, ou se você vai utilizar estrutura própria. 

É importante garantir uma experiência fluida de ponta a ponta ao consumidor e isso envolve uma entrega de qualidade. Afinal, ela impacta diretamente na percepção que o cliente tem do seu serviço. 

  1. Apostar na vitrine virtual

Com o isolamento social, muitas empresas podem não abrir durante o período de Páscoa e isso significa que não vai ser possível contar com a vitrine da sua loja física. Portanto, é importante valorizar sua vitrine virtual. 

Mas o que isso significa? Se você tem um site ou utiliza as redes sociais, deve apostar em decorar esses espaços. Aposte em artes criativas e mensagens personalizadas de Páscoa para fazer o consumidor entrar no clima de comemoração da data. 

  1. Fazer promoções

A Páscoa é uma ótima oportunidade para criar promoções únicas para os seus consumidores. Pense em montar kits especiais com vários itens e capriche na embalagem para atrair a atenção dos consumidores. 

Como esse é um momento em que as pessoas aproveitam para comprar presentes, você já pode facilitar o trabalho do cliente, criando opções charmosas para ele presentear os amigos e familiares. 

Além disso, você pode pensar em preços mais atrativos e descontos em alguns kits, estimulando a compra de mais itens de uma vez.

  1. Conscientizar a equipe

Se você não vai receber clientes no seu estabelecimento físico, mas ainda vai manter a sua cozinha ou o seu administrativo funcionando, é preciso seguir protocolos de higiene e conscientizar a equipe sobre o que deve ser feito.

Além disso, é importante mostrar para o cliente as medidas de proteção que têm sido adotadas pelo seu negócio, para que o consumidor se sinta seguro ao comprar da sua empresa. 

  1. Estimular a criatividade

Para se diferenciar dos seus concorrentes nesta Páscoa, pense em ações criativas para fazer, desde parcerias com outras empresas, até a criação de novos produtos. Outra possibilidade nesse sentido é realizar sorteios de presentes entre os seus clientes. 

Você também pode montar stories divertidos no Instagram com curiosidades sobre a Páscoa ou fazer alguma enquete no seu perfil para engajar seus seguidores. 

E aí, nossas dicas ajudaram você a se preparar para a Páscoa de 2021? Esperamos que o seu negócio tenha muito sucesso nessa data tão importante para o comércio. 

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Obrigada pelo papo e boas vendas!