Com o fim do ano chegando, é hora dos pequenos negócios fazerem um balanço dos últimos meses. A boa notícia é que ainda dá tempo de atingir sua meta de vendas, fazendo uma renda extra no Natal. Se você não sabe por onde começar e como aumentar sua receita neste momento, não se preocupe!

No post de hoje, vamos mostrar algumas ideias de produtos para você confeccionar e vender nessa época de festas. Além disso, também vamos trazer algumas dicas para você vender mais no Natal. Vem ler!

Produtos em alta para o Natal: ideias para você vender mais

Confira algumas ideias de produtos para fazer para o Natal e ganhar uma renda extra!

Artesanato

Produtos de artesanato, além de charmosos, são ótimas ideias de presentes personalizados para o Natal, lembrancinhas e também de decoração para a data, o que pode atrair muitos clientes para o seu negócio.

Algumas ideias de artesanato para você apostar são:

  • bolsas
  • bonecos de pano em homenagem a figuras conhecidas
  • bonecos de bichinhos para as crianças
  • bonecos de papai noel
  • porta-caneta
  • estojos
  • ímãs de geladeira
  • colares e pulseiras

Comidas típicas

Nessa época do ano, as pessoas gostam de se reunir para comer e aproveitar os momentos com familiares e amigos. Por isso, uma ótima ideia é vender comidas típicas de Natal.

Crie pratos ou delícias temáticas, com nomes criativos que remetam à época natalina. Isso chama a atenção do público.

Além disso, as pessoas também podem presentear as outras com bolos, chocolates e outros doces, que são outras boas opções para vender no seu negócio e ganhar uma renda extra.

Enfeites

Em dezembro, nada melhor do que apostar em enfeites para a árvore de Natal. Se você tem um lado empreendedor criativo, essa é a hora de colocar em prática! Pense em enfeites únicos e personalizados.

Você pode brincar com personagens conhecidos e colocar um gorro de Papai Noel, por exemplo, ou apostar em modelos de enfeites mais clássicos, como bolas de Natal com brilho ou estrelas douradas.

Crochê

Os itens em crochê são charmosos e práticos, além de serem itens lindos de decoração. Algumas possibilidades para você vender são:

  • cachepôs
  • porta-revistas
  • porta-papel higiênico
  • bolsas
  • toalhas

Mas os itens de crochê exigem uma certa técnica. Se você não domina essa técnica, pode apostar em um novo hobby e começar a vender os produtos para complementar a renda.

Decoração

Quem não gosta de decorar a casa para o Natal? Os itens de decoração estão em alta nessa época do ano e você pode aproveitar o momento para vendê-los na sua loja. Algumas ideias nesse sentido são:

  • vasos
  • capa para almofada
  • quadros
  • toalhas de mesa
  • itens temáticos para decorar a mesa de Natal
  • tapete de boas-vindas
  • enfeites de porta

Independentemente de quais tipos de produtos você escolher para vender e ganhar uma renda extra no Natal, não esqueça das embalagens! Elas dão um toque especial aos presentes e vão agradar tanto os seus clientes, como os presenteados.

Agora que você já sabe como alavancar as vendas em datas comerciais, como o Natal, e o que pode fazer para aumentar sua receita nesse fim de ano, que tal conferir algumas dicas para divulgar os seus produtos na internet e atrair um público ainda maior para o seu negócio? Confira o próximo tópico!

3 dicas para divulgar seus produtos de Natal na internet

Separamos 3 estratégias para você colocar em prática, divulgar seus produtos de Natal e vender mais pela internet.

1. Kits e Promoções

Como os produtos confeccionados para o Natal são exclusivos para essa época do ano, vale utilizar a estratégia de escassez para divulgá-los. Isso significa, por exemplo, criar kits e promoções específicas para esse momento, deixando claro para os clientes que essas iniciativas têm um prazo para terminar.

Essa estratégia cria urgência no consumidor, que se sente mais motivado a comprar, com receio de perder a promoção ou o kit exclusivo.

Mas, para que essa ação traga bons resultados, crie kits realmente atrativos, com embalagens bonitas e itens personalizados. Se você optar por fazer promoções, também ofereça descontos que chamem a atenção do cliente e que sejam um bom negócio tanto para ele quanto para a sua empresa.

Uma boa ideia nesse contexto é fazer parcerias com outras empresas para divulgar seus produtos, enriquecer seus kits e criar promoções com um alcance maior.

2. Anúncios

Os anúncios são uma das melhores formas de divulgar seus produtos na internet, para um público específico e aumentar suas chances de fazer uma renda extra no Natal.

Você pode promover posts específicos das suas redes sociais ou criar um anúncio específico para algum produto ou grupo de produtos. Nesses casos, é importante definir o público-alvo dos seus anúncios.

Se você tem uma loja física e quer atrair mais clientes, vale limitar o alcance geográfico dos seus anúncios. Além disso, as ferramentas online também permitem definir a faixa etária e os interesses do público. Assim, há mais chances do seu anúncio impactar pessoas realmente interessadas naquilo que você vende.

3. Posts nas redes sociais

Os posts nas redes sociais, além de serem eficientes, também são econômicos para você divulgar seus produtos e vender mais. Essa estratégia é importante para marcar sua presença online, atrair mais pessoas e ganhar credibilidade junto ao seu público.

O Instagram é uma excelente plataforma para você utilizar e fazer uma renda extra no Natal. Crie posts divertidos, que façam menção a essa época do ano, despertem a curiosidade dos seus seguidores e apresentem seus produtos.

Aposte em fotos nítidas, que valorizem as principais características dos itens e em legendas que esclareçam as principais dúvidas dos clientes.

Não esqueça de responder todos os comentários e mensagens no direct. O atendimento é fundamental para manter um público fiel e aumentar suas chances de vendas.

O que você achou do post de hoje? Se você gostou do artigo, também pode se interessar pelo nosso conteúdo sobre como pequenos negócios podem vender no e-commerce.

Obrigada pelo papo e conte com a gente!