A cultura Stone pode ser entendida por nosso propósito. E a Stone existe com um propósito muito simples: ajudar o empreendedor a empreender. As pessoas não param para pensar, mas existe um mercado – o de pagamentos – que pode facilitar ou atrapalhar o lojista a vender mais. A Stone nasceu com o objetivo de simplificar a vida do lojista. Aqui, somos muito focados no cliente e nossas inovações surgem porque ouvimos as necessidades deles.

Nós somos diferentes, queremos verdadeiramente ajudá-los. E somos apaixonados por isso. Toda semana, o time de Relacionamento com Cliente manda cases com os problemas e soluções que encontraram. E é sempre gratificante ver que todo nosso trabalho está valendo a pena. Nós gostamos de nos tornar amigos dos nossos clientes e entendemos claramente que o sucesso deles irá garantir nosso sucesso. É uma relação ganha-ganha. E sabemos que é assim que iremos chegar no nosso sonho de revolucionar o mercado de pagamentos, colocando o cliente em primeiro lugar.

 

Mas, por que trabalhar na Stone?

Porque aqui dentro todos têm a possibilidade de deixar um “pedaço” seu na empresa. A Stone vem crescendo muito ao longo dos últimos dois anos (e não pretendemos parar até pintar o Brasil de verde) e, por isso, tem muito espaço para crescer junto com a empresa. E, em nível de empresa, não tem nada mais gratificante do que ver as pessoas evoluindo conosco.

As pessoas te dão autonomia para fazer! Acho que poucas empresas permitem que você agregue tanto valor assim que entra. “Aqui você cresce na velocidade da sua paixão e empenho”.  Mas não é para qualquer um, não é todo mundo que aguenta.

Sinceridade à parte, a cultura da Stone é extremamente exigente. Aqui, valorizamos muito a autonomia. No papel parece ser uma coisa linda, mas as pessoas se esquecem que junto da autonomia vem uma outra coisa importante: responsabilidade. E isso, não é todo mundo que aguenta. Temos um ritmo muito puxado e acelerado. Todos recebem missões e os deixamos livres para realizá-las.

A Stone é lugar para pessoas autogerenciáveis e com senso de responsabilidade (ou seja, que não tem um “chefe” cobrando cada pequena entrega). É preciso muita disciplina e foco em resultados. É um “trabalho sério de maneira descontraída.”

Mas se você é movido por desafios, tem que conhecer a gente. Aqui, é aprendizado todos os dias! Quem curte aprender na prática, tem muito espaço aqui para crescer e evoluir, não apenas tecnicamente.

rc-0779

 

Cultura Stone: o que é preciso ter para trabalhar aqui?

Basicamente, a nossa cultura. Levamos muito a sério nossos valores, sugiro que leiam antes de prestar o processo.
Além disso, temos também a nossa essência: inteligência, energia e integridade, elementos inegociáveis para se trabalhar conosco.

Os candidatos são testados nesses níveis, além do nível técnico. Tentamos não criar barreira de idade, gênero, cursos… Queremos esses 3 elementos e nossa cultura! Temos pessoas jovens, inclusive gente sem curso superior, fazendo coisas incríveis. E temos um pessoal muito experiente, referência no mercado, nos ajudando a construir nosso sonho. Esses 3 elementos não nos limita, eles nos garantem que tenhamos muita gente diferente e que possam somar cada vez mais à Stone.

 

Como funciona o processo seletivo?

Na realidade, ele muda de acordo com cada vaga. Mas temos aquele que é nosso maior processo seletivo, o Recruta. Ele elimina toda a questão técnica e é 100% focado em cultura, simplesmente porque acreditamos que gente boa acaba agregando valor em qualquer lugar. Então, o que podemos dizer, no final das contas é: se você se identifica com a nossa cultura e com o nosso propósito, tem que se jogar em nossos processos seletivos. Temos vagas abertas, pois estamos crescendo rápido.

Também estamos estreitando relações com empresas e com entidades de faculdades que se identifiquem conosco. Queremos pessoas que se identifiquem conosco sempre perto de nós!

Por Lívia Kuga,

Líder de Atração de Talentos da Stone