Início da parceria
Recentemente a Stone e a MyPharma, o maior player do segmento de e-commerces farmacêuticos, realizaram uma parceria e, por meio de uma integração, uniram o melhor das duas empresas.
Hoje a MyPharma detém a maior base de farmácias virtuais no Brasil, com quase 600 clientes espalhados por todos os estados e DF, e um market share de aproximadamente 20%.
Com este cenário, buscava uma empresa com uma solução de pagamentos que pudesse oferecer uma melhor experiência aos seus clientes, através, dentre outras funcionalidades, de um checkout transparente.
Sobre a MyPharma
O objetivo da MyPharma é que farmácias e drogarias de todo o país tenham acesso a criar lojas virtuais por um site ou um aplicativo, entregando assim mais facilidades e comodidade aos seus clientes.
Alguns motivos adiantaram e alavancaram o crescimento iminente do varejo farmacêutico online, como o crescimento natural do mercado farmacêutico, que acompanha o envelhecimento da população, e a pandemia dos últimos 2 anos.
E, neste difícil momento em que as pessoas começaram a ficar mais em casa, evitar contatos sociais e, consequentemente, diminuir o faturamento dos comércios, que a empresa se destacou.
Com o alcance de clientes que antes não conheciam as farmácias por não residirem no mesmo bairro, as farmácias parceiras da MyPharma tiveram seus faturamentos alavancados e as vendas por delivery apresentaram um crescimento de até 700%.
Dificuldades no E-commerce
Mas, ainda era visto um empecilho que retinha parte do potencial de crescimento dessas farmácias: a falta de um checkout transparente com carregamento ágil e que não apresentasse falhas.
E, mesmo que toda a experiência de compra fosse facilitada, qualquer erro que pudesse acontecer no pagamento poderia causar 2 cenários:
- a necessidade de pagamento na entrega (o que durante a pandemia foi muito evitado) ou
- o carrinho ser abandonado pelo cliente e assim o pedido fosse cancelado.
Portanto, a intenção da MyPharma era diminuir a taxa de abandono dos carrinhos com uma tecnologia que corrigisse as falhas do checkout e que não levasse os clientes das farmácias parceiras à outra página para a conclusão dos pagamentos.
E por fim, a solução aconteceu com uma parceria oficial entre a MyPharma e a Stone.
Solução encontrada
Agora, os parceiros da MyPharma contam com o pagamento via cartão de crédito e boleto diretamente no carrinho de compra dos seus sites ou aplicativo.
Com a integração com a Stone, os clientes MyPharma contam com um gateway de pagamentos rápido e eficaz e também com apoio do time de TI e Suporte, resolvendo qualquer dúvida ou problema.
A maquininha de cartão da Stone também está disponível para as vendas de balcão dos parceiros da MyPharma. E a possibilidade de pagamentos via PIX será integrada em breve.
O resultado disso é uma parceria entre o maior player de lojas virtuais para farmácias do Brasil com a solução de pagamentos que possui o maior NPS do segmento, possibilitando transações muito mais ágeis e seguras a todos os varejistas envolvidos.
“A parceria com a Stone veio para resolver uma dor muito importante para nossos clientes de e-commerce: ter um Gateway com ótima tecnologia, checkout 100% transparente, suporte diferenciado e ótimas condições. Os feedbacks dos clientes têm sido muito positivos”
Carlos Henrique Soccol, Diretor de Marketing e cofundador da MyPharma.
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Queremos desafiar nossos parceiros a trazer novas soluções para seus clientes, a diferenciar o seu produto e a tornar-se cada vez mais competitivo em um mercado que está sob constante transformação, como aconteceu com a My Pharma com seus produtos para o mundo online!
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