summer stone
Jeito Stone

Summer Stone: como 10 semanas podem mudar o jogo?

Descubra neste texto, pela voz de um próprio summer, as vantagens de participar de um programa de estágio de férias na Stone.

Quando decidi que três meses de férias era tempo demais para ficar parado, resolvi partir em busca de um estágio de férias. Quando você descobre o mundo dos negócios, acaba sempre ouvindo falar de projetos estratégicos, análises de riscos, soluções de alto impacto e todos estes aspectos desafiadores que fascinam. Pelo menos, eu me sentia fascinado e isso alimentava o sonho de um dia viver essas experiências.

Porém, isto de fazer projetos estratégicos, na minha cabeça, não passava de uma possibilidade que só seria plausível após uma trajetória bem-sucedida de – pelo menos – 10 anos. Afinal, quem ousaria colocar um projeto estratégico nas mãos de alguém que nunca teve um único emprego? A Stone ousou! (Leia aqui também a experiência da Lethícia, que foi nossa summer em 2018)

O Summer Stone não apenas me tirou da zona de conforto, mas também me fez mudar de cidade e mergulhar de cabeça em algo realmente complexo! Esqueça todos os estereótipos que envolvem estágio: o Summer faz com que você seja o protagonista. Quando vi dois times inteiros mobilizados pelo projeto de um estagiário que havia chegado há duas semanas e não passaria mais do que dois meses lá (eu, no caso), me dei conta do motivo pelo qual  “Own it” e “Team Play” são marcas de nossa cultura.

Participar do Summer é ter a chance de mudar o jogo, impactando a vida de muita gente! Aliás, as pessoas são o nosso maior patrimônio. De todas as experiências vividas nestas 10 semanas, fica a surpreendente alegria de poder – de alguma forma – fazer a diferença na vida de alguns empreendedores; o que é fantástico, pois, muito além de empreendedores, eles são pessoas cheias de histórias e desafios! (Veja neste texto, outras vantagens de se fazer um estágio de férias – na Stone)

A Stone tem objetivos grandiosos porque é feita por sonhos grandiosos. Afinal, somos o impossível! Se você quer ter a oportunidade de vivenciar algo parecido com o que eu vivi, não deixe de se inscrever na próxima edição do programa!

 

O Summer Stone é realizado duas vezes ao ano (uma para alunos no Brasil e outra edição internacional, para alunos brasileiros no exterior), com duração de 10 semanas cada. Ao longo deste período, você vai ter a oportunidade de trabalhar junto com um de nossos times para ajudar a solucionar problemas reais da empresa. Aqui, não tem aquela história de precisar ter experiência para ganhar experiência. Queremos esticar jovens universitários e transformar seus potenciais em potências, através de projetos desafiadores. Se você nunca trabalhou na vida ou não pode estagiar ainda, esse programa de férias é ideal pra você!

 

por André Ros,

Summer Stone 2019 no time de Telecom e Machine Learning