Conheça as oito equipes do time de Logística: todos na mesma direção

Para mudar o mercado de pagamentos é preciso pensar em cada detalhe. Por isso, por trás de cada maquininha verde nas ruas, tem um super time que planeja e gerencia toda a cadeia logística até a efetiva entrega aos clientes, feita pelos nossos Green Angels. Todas as equipes do time de Logística que fazem essa engrenagem rodar trabalham juntas por um só objetivo: atender o cliente com qualidade, agilidade e levar sangue verde para ponta. (Entenda melhor da missão do time aqui).

As oito equipes do time de Logística

Planejamento e Controle

O cérebro da operação está em Planejamento e Controle, eles são responsáveis por analisar os números de serviço e de estoque, interpretar esses dados e, a partir disso, pensar nos próximos passos da logística. Depois de toda a organização, eles ainda garantem a execução eficiente de tudo o que foi planejado.

Supply

A equipe de Supply é responsável por todas as movimentações das maquininhas. Hans Lucas, na equipe há 6 meses, diz que: “Nós garantimos o suprimento de máquina na ponta e o ciclo de logística reversa, buscando sempre otimizar o tempo de giro da cadeia como um todo. Para isso, precisamos estar sempre em contato com os nossos centros de distribuição, transportadoras e fornecedores.”

Central

A Central, conhecida como Liga da Logística, garante a integração do campo e do escritório. Lucas Leal, líder da equipe, reforça: “A Liga da Logística tem o objetivo de ajudar qualquer pessoa que estiver no campo, seja Angel, operador terceiro ou comercial. Além disso, atuamos no aumento da eficiência dos chamados, para que o nosso cliente receba o equipamento o mais rápido possível.”

Sistemas

Todo o pessoal focado em Sistemas tem o objetivo de certificar que cada movimentação física fique registrada em um só lugar acessível a todos. Juliana Gonçalves, há 7 meses na equipe, complementa que: “Sistemas é responsável pela automatização e controle da operação. É preciso ter uma visão gerencial, para que sejam propostas possíveis melhorias, visando obter sempre uma maior otimização dos processos.”

Gestão de ativos

A equipe de Gestão de Ativos garante a acuracidade dos nosso sistema. Leonardo Faveret, líder de gestão, divide o time em duas missões: “Garantir que o sistema WMS (Warehouse Management System) reflita com acuracidade a realidade e assegurar níveis justos de retorno sobre o ativo através do aluguel. A primeira missão impacta na eficiência da cadeia logística e a segunda missão impacta diretamente na receita da companhia. O time trabalha na solução dos problemas da operação, sempre buscando automatizar processos em conjunto com o time de Sistemas.”

Last Mile

O Last Mile é o time que faz o negócio acontecer na ponta. Todos os planejamentos e esforços são feitos para que nossos guerreiros verdes consigam executar o melhor atendimento possível. Eles são responsáveis não só pela entrega e manutenção das máquinas, mas também por realizar todo o pós-venda e encantar o cliente. Nas palavras de Leonardo Amazonas, líder da logística: “Os Angels são a nossa conexão mais forte com o nosso propósito: The Reason (O cliente)”. Já falamos mais sobre eles aqui.

Apesar de termos uma grande operação própria de Green Angels, ainda contamos com terceiros que trabalham com muita energia para garantir nossa atuação em diferentes pontos do Brasil. Um volume considerável das nossas entregas são feitas por diferentes parceiros e, por isso, temos uma equipe de Gestão de Terceiros, que garante que todo o planejamento seja bem executado.

Gente e Segurança

Por fim, a turma de Gente e Segurança é focada em tudo que está relacionado a atração, treinamento e segurança desse grande time de logística. Lorena Luz, nova integrante da equipe, diz que: “Somos uma equipe focada em gente. Cuidamos para que a nossa logística tenha as melhores pessoas e que elas estejam motivadas e bem treinadas! Acompanhamos de perto o início da trajetória da galera e também garantimos o olho na bola em um dos nossos assuntos mais importantes: a segurança.”

E aí, qual dessas equipes tem mais a ver com você?

por Fernanda Gerardo

Analista de Recrutamento de Logística