Você já ouviu falar do Recruta Stone? Esse é um dos maiores e mais difíceis processos seletivos da nossa empresa, com o objetivo de encontrar os melhores talentos de todo lugar do Brasil.

Sabemos que a escolha de uma boa empresa para trabalhar não é uma tarefa simples. Afinal, você deve se identificar com o negócio, e ele deve oferecer boas condições para que você realize o seu trabalho com eficiência.

Por esse motivo, preparamos este post para explicar tudo que você precisa saber para escolher um bom local para trabalhar e, quem sabe, ser um dos nossos Recrutas. Vamos lá?

Quais os benefícios de trabalhar em uma boa empresa?

Agora que você já sabe como funciona o Recruta Stone, deve querer saber por que vale a pena trabalhar em uma boa empresa como a nossa. Conheça algumas vantagens!

Oportunidade de crescimento profissional

Empresas com credibilidade e experiência no mercado, como a Stone, têm um plano de carreira bem elaborado e oferecem diversas oportunidades de crescimento para diferentes perfis profissionais.

Além disso, logo após a sua contratação, você consegue saber em qual local está na hierarquia da empresa e pode identificar qual é a posição máxima que consegue alcançar.

Benefícios corporativos

Boas empresas também oferecem diversos benefícios para os seus colaboradores, como:

  • plano de saúde e odontológico;
  • seguro de vida;
  • vale-transporte;
  • auxílio-alimentação.

Você pode ter acesso a esses e a muitos outros benefícios ao trabalhar em empresas já consolidadas no mercado.

Clima organizacional

As empresas que têm uma boa reputação no mercado, em geral, contam com um ambiente de trabalho saudável, em que as individualidades dos colaboradores são valorizadas e respeitadas.

Com isso, todos se sentem motivados a dar o melhor de si, o que aumenta o engajamento e a produtividade da empresa.

Como escolher uma boa empresa para trabalhar?

Antes de decidir fazer a sua candidatura nos processos seletivos das empresas, é importante avaliar alguns aspectos. Afinal, você deverá passar grande parte do seu dia nesse ambiente. Veja algumas dicas para escolher um bom local de trabalho!

Avalie a reputação da empresa

Pesquisar sobre a reputação do seu futuro ambiente de trabalho é um dos aspectos que você não pode negligenciar antes de assinar um contrato. Afinal, você não tem interesse em trabalhar em locais que não valorizam os colaboradores ou que adotam ações segregacionistas ou preconceituosas, certo?

Veja o plano de carreira

Muitas empresas não disponibilizam o plano de carreira para os candidatos dos processos seletivos, por ser uma informação interna. Porém, nada impede que você retire as suas dúvidas com o recrutador para entender qual é a posição do cargo oferecido e quais são as possibilidades de crescimento na área.

Analise a missão e os valores do negócio

Essa avaliação é fundamental, afinal, não faz sentido você trabalhar em uma empresa que não compartilha dos seus valores pessoais e profissionais. Portanto, conheça a missão da empresa e veja se as suas ações e interesses estão de acordo com o que você acredita.

O que é um programa de trainee?

Os programas tradicionais de trainee você já conhece: são processos feitos por grandes empresas com o interesse de atrair jovens no fim da graduação ou recém-formados.

O seu objetivo é treinar esses graduados para que eles possam assumir grandes projetos, geralmente em um cargo de gerência ou coordenação. É daí que vem o termo trainee, alguém que está em treinamento para algo, normalmente, por um período determinado.

O que é o Recruta Stone?

Agora que você já sabe o que é um trainee, vamos explicar melhor o que é o Recruta Stone. Você já viu por aqui que esse é o nosso maior ritual de cultura, sendo também o maior processo seletivo da empresa! Para começar, o Recruta não é um cargo, é um reconhecimento para quem passou no maior e mais difícil processo seletivo da Stone.

Como o objetivo do processo é encontrar os melhores talentos do Brasil, as pessoas que passam já provam logo de cara o seu potencial e têm uma chance maior de assumir grandes projetos. Uma vez Recruta, sempre Recruta, não importa a sua trajetória na Stone.

Mas ser um Recruta não garante que você terá um cargo de gerência ou coordenação garantido. Aqui na Stone Co., acreditamos na meritocracia e, independentemente da forma de ingresso, você só assume uma posição de liderança se atingir resultados acima da média.

O que diferencia o Recruta Stone dos programas de trainee?

Um dos fatores que nos diferencia de trainees comuns é a não obrigatoriedade de diploma ou experiência de mercado. No Recruta, ter uma formação superior não é pré-requisito para participar do processo. Para nós, é mais importante conhecermos a sua história, conquistas e motivações do que o seu currículo. Mas isso não significa que o processo é fácil!

Além disso, outra característica do Recruta é que temos um número ilimitado de vagas. Ao longo dos oito anos de processo, já fizemos 14 edições e contratamos mais de 3500 pessoas que não passaram como Recruta, mas tiveram a oportunidade de nos conhecer por meio dele e foram contratados para vagas específicas.

O que fazer depois de entrar na Stone?

Uma novidade recente do Recruta Stone é que os candidatos são contratados ainda na metade do processo. Eles são convidados a participar de uma etapa de imersão na empresa por cerca de seis semanas. O objetivo é que eles vivenciem e entreguem projetos reais e sejam avaliados na prática.

Nessa etapa, buscamos entender o momento de vida de cada candidato e adaptamos o regime de contratação e as expectativas de entregas para cada caso. Se a pessoa não tem formação acadêmica ou já se formou, o seu contrato é no regime de CLT. Mas, se ela ainda está em formação, ele pode ser de estágio.

No fim do processo, os novos Recrutas passam pelo que chamamos de onboarding. Nesse momento, eles são alocados em projetos de alto impacto para a empresa — e já conseguem mostrar na prática o porquê de terem passado no nosso maior ritual —, além de terem a oportunidade de conhecer outras áreas da Stone e conversar com as nossas principais lideranças.

O grande objetivo dessa etapa é que os Recrutas façam entregas importantes para a empresa, ao mesmo tempo que entram diretamente em contato com nosso time, a nossa cultura e os nossos desafios

Outro ponto que também consideramos muito importante para auxiliar no desenvolvimento dos Recrutas é a mentoria com um de nossos líderes durante todo esse período. Além disso, os Recrutas têm direito a fazer parte da Comunidade dos Recrutas. Por meio dela, oferecemos uma série de ações com o objetivo de promover trocas que incentivem o aprendizado dos Recrutas e a integração entre eles ao longo dos seus desafios diários.

Por que o Recruta Stone é mais que um processo seletivo?

O Recruta é mais que um processo seletivo, é uma jornada de desenvolvimento. Ao longo de cada etapa, estimulamos a busca pelo autodesenvolvimento por meio de ferramentas de autoconhecimento e de conteúdos valiosos. Além disso, incentivamos essa busca, sugerindo livros que nos ajudaram a construir o que somos hoje.

Desde a primeira edição do Recruta, em 2014, aproveitamos as etapas mais avançadas do processo para treinar as pessoas do nosso time em Recrutamento, Seleção e Cultura. Isso acontece porque queremos sempre trazer pessoas melhores do que a gente para elevar a barra do time e garantir cada vez mais excelência nas nossas entregas. Por esse motivo, o Recruta se tornou o ritual de cultura mais importante da Stone.

Saiba que, aqui na Stone, você terá acesso a um ambiente de trabalho saudável, propício para o seu desenvolvimento profissional e intelectual, com diversas oportunidades para você crescer na sua carreira. Além disso, os nossos colaboradores têm acesso a diversos benefícios corporativos, como seguro de vida, plano de saúde, vale-transporte e muito mais!

Como você pôde ver, o Recruta Stone é uma das portas de entrada para a nossa empresa. Para nós, transformar o mercado inclui cuidar dos nossos candidatos como cuidamos dos nossos clientes: valorizando suas histórias e oferecendo meios que os tornem versões melhores de si mesmos.

Gostou? Então, corre no nosso site e faça sua inscrição para a próxima edição! Não perca essa chance. Estamos te esperamos!