No Stone Partner Program temos o privilégio de olhar diversos modelos de negócios que fazem parte do nosso ecossistema de parceiros, desde Softwares, ERPs, PDVs e até as Plataformas de Ecommerce. Ao chegar essa época do ano, extremamente importante para o varejo, queremos contar um pouco sobre aprendizados e dicas para a Black Friday, ou como preferimos chamar por aqui: Best Friday.
Contextualizando um pouco sobre importância da data para aqueles que estão começando no comércio eletrônico e, claro, para outros que ainda pretendem empreender, segundo o E-Commerce Brasil (entidade referência no tema), 50% dos consumidores pretendem comprar algo na ocasião, representando um aumento de 8% em relação a 2021.
A entidade ainda desdobra que, a preferência de aproximadamente 60% dos consumidores será na compra através de lojas online, contra 23% em lojas físicas. Fato que mostra a necessidade de uma presença online forte, escalável e que possua máxima segurança em termos de infraestrutura.
Pensando nos nossos parceiros, além do Stone Partner Program estar totalmente preparado para atendê-los através de produtos como a Pagar.me, por exemplo, queremos compartilhar algumas dicas importantes para os iniciantes no assunto. Para isso, contaremos com a Isabella Brandão, nossa Head de parcerias de Plataformas de E-commerce, trazendo uma visão experiente do momento. Ela, além de estar no mercado há quase uma década, já passou por times como o de risco, trazendo uma bagagem ímpar para nosso ecossistema.
Isabella, hoje cada vez mais empresas contam com a Best Friday para o resultado de vendas do ano. De forma geral, quais são suas principais dicas para que esse momento ocorra de forma segura?
Sabemos que as tentativas de fraude aumentam bastante durante esse período. É interessante que o lojista aproveite para coletar mais informações sobre o seu cliente final na hora da compra, sendo assim, um bom caminho é oferecer descontos associados a criação de cadastros. Além disso, é de extrema importância que sua empresa, como plataforma de e-commerce, tenha antifraude integrado e alta estabilidade, trazendo mais segurança para a loja online e capacidade para aguentar um aumento significativo de acessos.
Muitas empresas nos procuram em busca de uma infraestrutura de pagamentos. Sabemos que não somos os únicos do mercado, mas o que nos torna diferente, principalmente focado nesta época tão especial?
O Pagarme possui um histórico de 100% de estabilidade nas últimas três edições da Black Friday. Trabalhamos o ano inteiro para garantir tranquilidade e maior variedade de soluções de pagamentos na data mais esperada pelo E-commerce. Além disso, nosso time de atendimento está pronto e a todo vapor para servir e acompanhar as vendas dos nossos clientes que já anteciparam as vendas dessa data tão especial. Não tem como dar errado!
Quando olhamos sob a perspectiva de pequenos empreendedores que estão iniciando seu comércio eletrônico, qual o momento correto de criar seu próprio site ou utilizar alguma plataforma?
Não sei se existe um momento correto, mas com certeza indicaria a partir da hora em que o lojista entender as especificidades da venda digital, como por exemplo, experiência do autosserviço, dinâmica de logística, e o grande vilão: chargeback (quando o comprador se recusa a pagar pela venda/serviço). Uma dica seria buscar parceiros que sejam referência em usabilidade e segurança neste mercado, como por exemplo, o Pagarme.
Hoje o Stone Partner Program, com o produto Pagar.me, tem o maior market share do mercado. Qual o papel que um bom parceiro de negócio deve ter na construção de uma estratégia de expansão digital?
Com 10 anos de experiência neste mercado, tivemos cada vez mais oportunidades de entender e nos aprofundar na real necessidade de cada segmento, não só do ponto de vista de tecnologia e produto, mas também nos problemas do dia a dia dos lojistas. Essa proximidade nos deu bagagem para definir que um bom parceiro de negócio precisa ter mindset de crescimento, paixão em resolver problemas, empreender soluções a “quatro mãos” e aplicar conhecimento holístico, dando insights de valor para o negócio.
Isabella, por fim, com base na sua experiência, o que você espera desta Best Friday do ponto de vista de experiência do consumidor?
Do ponto de vista de experiência do consumidor, espero encontrar facilidade e simplicidade na hora da compra, principalmente no quesito pagamento. Por se tratar de uma data alvo de fraudadores, é de extrema importância que os sites tenham uma integração robusta com seu parceiro de pagamento para não gerar nenhuma exposição ao consumidor e sim um aumento de vendas saudáveis.
Aqui no Stone Partner Program estamos extremamente animados com o momento e as possibilidades de crescimento de todos os nossos parceiros. Trabalhamos todos os dias para aprimorar nossa infraestrutura, APIs e atendimento, tornando o possível o crescimento do ecossistema de empresas do programa.
Estamos à sua disposição para conversar e entender como o Stone Partner Program pode alavancar o seu negócio. Clique aqui e conheça mais sobre o programa!
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