A história da Stone começa antes mesmo de a empresa nascer há 5 anos. Ela herda um pouco da história dos nossos sócios-fundadores, que estão nesse negócio de pagamento há muito tempo. Acima de tudo, a história da Stone é uma história sobre como a gente se sacrificou — e ainda se sacrifica — pelo nosso cliente, o empreendedor.

Nascemos com o desejo de sermos protagonistas na transformação da indústria de pagamentos, lutando para evoluir um mercado arcaico e potencializar o nosso cliente, o empreendedor. Quer saber da onde esse desejo surgiu? Então, leia o texto abaixo:

História da Stone

O início: o sonho da adquirência

A Stone nasceu de um sonho antigo dos sócios-fundadores de construir um negócio próspero em um mercado arcaico e, naturalmente, ineficiente. Enquanto empreendedores, eles sofreram na pele a dor do mal serviço. E foi dessa dor que veio o sonho de criar um modelo de negócio diferente: baseado em pessoas e em transformar tecnologia humana em resultados.

Esse era um negócio impossível em um mercado de monopólio, dominado por grandes bancos. Sem concorrência, a qualidade do serviço era precária e cada vez taxas mais altas eram cobradas dos lojistas. Naquele momento, a gente viu o quão difícil é você ser a empresa que apoia o empreendedor e ser de verdade. Mas a gente sempre quis isso. Era o sonho da adquirência.

Com a abertura do mercado e o fim da exclusividade das bandeiras em 2010, a gente viu a oportunidade. A Stone surgiu como o propósito de fazer diferente, trazendo uma nova transparência e provendo as melhores soluções tecnológicas e inovações do mercado. Nascemos oficialmente em 2012, como uma adquirente brasileira e independente, com abordagem inovadora e total foco nos empreendedores.

O crescimento

Nos últimos 2 anos, crescemos 15x nossa equipe e quase 1.500x nosso portifólio de clientes. No ano de 2016, a gente deu o grande passo que foi a aquisição de uma outra adquirente, com o dobro do nosso tamanho. Foi um grande momento de exposição ao risco, sobretudo no que tange às pessoas. Não só quase dobramos de tamanho em gente, como foi um choque de cultura também. Era a hora de decidir o que podia ser negociado e do que não abríamos mão de jeito nenhum. Após a fusão&aquisição, nos tornamos a quarta maior adquirente do país e, no mesmo ano, iniciamos nossa estratégia de expansão.

Já fomos uma startup. Hoje, somos uma companhia de mais de 2000 pessoas, unidas por um propósito claro: ser a opção que o mercado de pagamentos não oferece e potencializar o empreendedor brasileiro.

Quem somos

Somos uma companhia baseada em pessoas, que buscam incansavelmente soluções que facilitem a vida do empreendedor. A capacidade de transformar tecnologia humana em resultado é o que nos torna únicos. Fruto do DNA da figura do dono, que se transmite nas várias pessoas que são sócias da companhia, somos uma empresa que realmente se importa, no sentido de ter empatia real com o empreendedor, justamente por ter vivido suas dores e necessidades na pele.

Somos um negócio muito simples de conectar empreendedores com o sistema bancário brasileiro de uma forma extremamente tecnológica e com um relacionamento humano muito forte por trás. Não conseguimos fazer diferente disso: tecnologia e humanidade. Esse é nosso jeito de ser, ágil e simples, prestando atenção no ser humano que está por trás.

Nossa missão

Acreditamos que criar produtos e conhecimentos que simplifiquem a vida do empreendedor dará a ele o poder de transformar o seu potencial em resultado. Por isso, nossa missão é transformar a indústria de meios de pagamentos, equilibrando melhor as forças entre lojistas e bancos, mudando a experiência de consumo e aumentando a produtividade dos nossos clientes.

Nossa cultura

Somos diferentes por causa da nossa cultura, ela guia o nosso comportamento. Temos um propósito muito claro e é por ele que acordamos todos os dias brigando por um mercado mais justo, ajudando os nossos clientes a crescer e fazendo deles parte da nossa família.

Apesar de não sermos mais uma startup, seguimos com uma cultura de inovação e tomada de risco; e com o nosso propósito de transformar a forma como o empreendedorismo é visto e feito no país.

Nosso jeito de agir pode ser resumido nos nossos 5 valores principais:

OWN IT

Seja dono de suas escolhas. Não deixe a vida te levar, seja você protagonista do seu destino.

NO BULLSHIT

Não deixe que a burocracia atrapalhe seu resultado. Vá e conquiste.

TEAMPLAY

Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em equipe.

LIVE THE RIDE

Viva a jornada. Aqui, acreditamos em um trabalho com propósito. Vivemos nossas missões.

THE REASON

Para nós, o cliente não tem sempre razão. O cliente É a razão.

Nosso dia a dia

Estamos crescendo em um ritmo forte e, com isso, oferecemos um ambiente colaborativo, inovador, cheio de desafios e com a possibilidade de participar da construção das nossas áreas e empresas.

Nosso dia a dia? Você vai ultrapassar os seus limites, aprender muito e mudar a vida do empreendedor brasileiro. Vamos transformar o seu potencial em potência.

Nossas pessoas

A Stone é formada por jovens empreendedores e inconformados, os fora da curva. Somos apaixonados pelo que fazemos — e pelo cliente, e focados em resultados. Nós queremos ser os melhores no que fazemos e, por isso, queremos gente melhor do que a gente. Buscamos pessoas com inteligência, energia e integridade. E, no Recruta, olhamos um quarto fator: o DNA Impossível, ou seja, resiliência e força de vontade.

Nosso sonho

Queremos nos tornar os melhores em atendimento e serviços ao cliente, criando uma experiência de entrega, de venda e de relacionamento bastante diferente, em que sejamos parceiro do lojista.

Ao mesmo tempo, queremos ser o melhor lugar para desenvolver gente boa. Somos uma fábrica de esticar pessoas, transformando potencial em potência.

Aqui não tem emprego. Tem um sonho claro e gigante: queremos mudar o mercado, o país e o mundo. Alguns dizem que isso é impossível. Então prazer, nós somos o impossível.

E você, quer ser o impossível com a gente? Conheça nosso maior processo seletivo, o Recruta Stone, aqui.