Início da parceria

O case da Menew no Stone Partner Program começou em 2018, quando a empresa ainda se chamava MVarandas. Antes disso, já havia interesse por parte da Stone em aproximar-se da Menew como parceiro – sobretudo por se tratar de uma referência em soluções para o segmento de food service no Nordeste (a sede da empresa era em João Pessoa – PB).

Desde as primeiras interações o fundador da Menew, Marcus Varandas, demonstrou visão de mercado fora do comum. Ao longo das conversas, das trocas de aprendizados e percepções de mercado, mas principalmente, das discussões acerca das dores dos clientes, a parceria foi ganhando forma – e a admiração pela empresa paraibana e por todo o seu time aumentou. Tamanha proximidade trouxe a Menew para o grupo Stone, mantendo sua postura autônoma de atender bem o cliente, independente de acordos societários.


Aproximação com a Stone

Quando é criado um business de tamanho alcance, é preciso aproximar-se dos parceiros corretos e preservar o legado construído. Nesse sentido, Marcus compartilhou sua visão de como foi o processo de aproximação para a Menew, em sua visão de empreendedor:

“Falamos com a Stone em algumas oportunidades e, com o passar do tempo, o projeto foi fazendo cada vez mais sentido. Acreditamos que as opções de integração proporcionadas pelo Programa de Parcerias ajudariam a criar um produto ainda melhor e arrojado para o mercado de food. Do mesmo modo, temos sido muito bem assistidos na construção de operações comerciais, atendimento e incentivos de marketing. Participar deste projeto me dá a certeza de que estamos no caminho certo para um sucesso ainda maior.”

Ao serem discutidas possíveis resoluções de problemas do segmento, ficou claro como era necessário buscar soluções para melhorar a vida dos restaurantes. Foram desenvolvidos, assim, três produtos principais – sendo dois deles transacionais e um de backoffice


Produtos desenvolvidos

  • SDK Android: A aplicação da Menew foi embarcada dentro das maquininhas Android da Stone, conseguindo oferecer uma venda totalmente integrada com o pagamento. Além disso, essa solução também ajudou diversos empreendedores a reduzirem custos e ganharem eficiência nas operações de salões. Muitos clientes foram grandemente beneficiados com melhoria de margens do estabelecimento e ganho de tempo para se dedicar ao relacionamento com clientes.
  • API Pagar.me Gateway:  Infraestrutura e segurança Stone para o Delivery Menew, produto que foi fundamental na pandemia e ajudou muitos restaurantes a sobreviverem com o próprio delivery. Para este produto, optamos pelo checkout transparente ou, no jargão do mercado, um “link de pagamento”.

  • API de Conciliação: que deu agilidade na conciliação de recebíveis tanto do delivery, quanto das maquininhas integradas – tudo  dentro da mesma plataforma da Menew.

Sinergia Linx e Menew

A vida da Menew tem sido agitada desde então, sobretudo pelo aumento da operação interna para suprir a demanda de clientes interessados e manter uma ótima experiência de atendimento, não somente no onboarding, mas também no dia a dia. Como resultado dessa iniciativa, houve um aumento da sinergia com a Linx, que também era uma empresa do grupo Stone. Isso fez com que, recentemente, Menew fosse incorporada à Linx e, ao lado do sistema Degust, o sistema Menew vem unindo forças ao time para trazer mais uma série de soluções para clientes de diferentes portes. Sempre com o time Menew “no jogo”, carregando a visão do segmento e carinho pelos clientes, o Menew vive um novo e promissor momento. Marcus Varandas, com essa incorporação, assumiu a Diretoria de Produtos da vertical de Food Service, trazendo ainda mais impacto aos empreendedores.

Programa de Parcerias no seu negócio

O Stone Partner Program foi uma alavanca para a empresa, fornecendo tecnologia, conhecimento e proximidade para navegar num mercado cada vez mais competitivo. É uma trajetória de muito orgulho para ambas as empresas.

Se interessou pelo case da Menew e acredita que a Stone também pode ajudar a alavancar o seu negócio? Aqui no Stone Partner Program, nosso maior objetivo é facilitar cada vez mais o dia a dia das empresas por meio de tecnologia, automatizações e produtos mais completos no que tange a meios de pagamento.

Caso queira saber mais, basta preencher o formulário para que o time possa entender suas necessidades e traçar um perfil com produtos e serviços personalizados para o seu negócio!