Você tem um seguro de loja para proteger o seu negócio? Essa ferramenta é muito útil para trazer mais segurança para você, sua equipe e seus clientes. Afinal, a gente sabe que contratempos podem acontecer e é preciso se preparar.

No post de hoje, vamos explicar o que é um seguro de loja, como ele funciona, quais benefícios ele traz para o seu negócio e como escolher um bom seguro. Quer saber mais sobre o assunto? Então, vem ler!

O que é um seguro de loja?

O seguro de loja, como o conceito sugere, é uma proteção para o seu negócio contra roubos, furtos e outras situações de risco para a empresa.

O seguro de loja também protege o seu estabelecimento físico contra incêndios, explosões e quebra de equipamentos.

O objetivo é que você siga com as suas operações normalmente com tranquilidade e, se alguma coisa acontecer ao seu negócio, os prejuízos não serão tão graves.

O seguro de loja é uma espécie de prevenção. Caso algo aconteça, a sua empresa está preparada. Mesmo que nada ocorra, é importante contar com essa proteção, porque nunca sabemos o que pode acontecer.

Como um seguro de loja funciona?

Na prática, se você conta com um seguro de loja e alguma das situações descritas acima acontece ao seu negócio, a empresa que fornece o seguro cobre os custos ou oferece os recursos necessários para resolver esse problema.

Além disso, é importante que a empresa que fornece o seguro para a sua loja tenha um atendimento eficiente para atender as suas urgências quando elas aparecerem. O suporte deve ser rápido e responder prontamente quando o cliente aciona o seguro.

Para ter acesso ao seguro de loja, você precisa entrar em contato com a empresa e contratar essa proteção. Também é necessário ter uma apólice de seguro, um documento que formaliza a contratação e que conta com todas as condições e valores do serviço contratado.

Normalmente, você precisa pagar uma mensalidade para adotar o seguro de loja. A ideia é que você pague apenas esse valor todos os meses para ter acesso ao serviço. Então, não há cobranças extras no caso de acontecer algo com o seu negócio.

A vantagem é que o pagamento mensal garante a proteção diária da sua loja e permite que você tenha mais previsibilidade no seu orçamento, já que o valor do seguro é sempre o mesmo todos os meses. Aliás, o seguro traz vários benefícios para o seu negócio. Confira alguns deles a seguir!

Quais os benefícios de ter um seguro de loja?

Separamos 3 benefícios de contar com um seguro de loja!

Segurança

O primeiro benefício é, claro, a segurança trazida pelo seguro de loja. Com essa ferramenta, você sabe que, não importa o que aconteça, a sua loja está protegida. Isso traz mais tranquilidade para o seu dia a dia.

Além disso, a ideia é que a contratação de um seguro de loja seja algo prático e ofereça rapidez no atendimento. Na Stone, por exemplo, o pagamento do seguro pode ser feito diretamente pela maquininha.

Controle financeiro e rentabilidade

Com o seguro de loja, fica mais fácil manter a sua loja com a manutenção em dia, criando o melhor ambiente para os seus clientes.

Além disso, um dos objetivos do seguro é evitar perdas e prejuízos financeiros. Com isso, você não sofre com rombos no orçamento para resolver urgências.

Então, tem mais controle financeiro e rentabilidade, já que não sofre tanto com as surpresas indesejáveis.

Fidelização de clientes

Com o ambiente seguro, você, sua equipe e os seus clientes ficam mais protegidos. Isso, inclusive, pode ser um diferencial que impacta na decisão de compra do consumidor. Nesse caso, é importante deixar claro para o cliente que a segurança é um valor para o seu negócio.

Além disso, sem as dores de cabeça que uma situação ruim e inesperada traria para o seu negócio, você pode focar no que mais importa e oferecer um serviço melhor para o seu consumidor. Isso impacta diretamente na percepção que ele tem sobre a sua empresa e, consequentemente, aumenta as chances de fidelização.

Como escolher um bom seguro de loja?

Vamos apresentar 3 critérios para você levar em consideração na hora de escolher o seu seguro de loja. Confira!

Análise de coberturas

Os seguros de loja disponíveis no mercado podem variar de empresa para empresa. Assim, é importante saber o que cada um cobre para decidir qual a melhor opção para o seu negócio.

Outro aspecto importante é avaliar as taxas de contratação do seguro. Afinal, elas precisam fazer sentido para o orçamento do seu negócio e cobrir as necessidades que você tem.

Alinhamento de necessidades

Para poder escolher o melhor seguro de loja para o seu negócio, você precisa entender o que é importante proteger. Isso vai funcionar como um guia para a sua decisão.

Liste alguns aspectos que você julga fundamentais para a sua empresa e busque marcas de seguro que vão ao encontro dessas necessidades.

Você deve, inclusive, expor quais são essas necessidades na hora de contratar o seguro, porque a empresa vai explicar como o seguro ajuda o seu negócio em cada um desses pontos.

Histórico da empresa

O histórico da empresa fornecedora de seguro também deve ser levado em consideração na hora de escolher o melhor para o seu negócio.

Busque referências na internet e em sites como o Reclame Aqui. As avaliações de outros clientes são valiosas para você entender a qualidade do serviço oferecido.

Converse com outros empreendedores que têm o seguro de loja para avaliar mais opções com base na recomendação de outras pessoas. Aproveite para tirar todas as dúvidas tanto com essas pessoas, como diretamente com a empresa que você está pensando em contratar.

Conte com a Stone para ajudar você a proteger o seu negócio. Confira todos os detalhes sobre o nosso seguro de loja sem burocracia, e entre em contato com a nossa equipe! Estamos prontos para atender você e tirar todas as suas dúvidas!