A história da Tecnofit com o Stone Partner Program começou em 2016, quando ambas as empresas uniram competências para resolver uma grande dor dos clientes do segmento fitness: melhorar a gestão financeira de academias, aumentando as vendas e diminuindo a inadimplência. Esse objetivo, naturalmente, envolveu uma visão de tecnologia, transparência e experiência de uso do produto.

O segmento de academias há algum tempo vem sofrendo uma transformação digital e profissionalização da gestão, totalmente de encontro com o que a Tecnofit busca ajudar com a sua solução. Além disso, com o movimento natural dos players da indústria, a empresa investe bastante na capacitação do empreendedor, trazendo conhecimentos financeiros importantes para seu desenvolvimento.

A plataforma oferecida pela empresa possui módulos como CRM, automatização de cobranças, aplicativo para alunos e gestores, painel de indicadores, controle financeiro, entre outros. É uma solução de gestão completa que atua no segmento fitness e bem-estar, atendendo academias, estúdios, boxes de Crossfit, escolas de luta, dança e natação, entre outros.

A parceria entre Stone e Tecnofit buscou unir as características de ambas as empresas, respeitando a visão e dinâmicas internas, como forma de otimização de processos e fluxos. Tal união deu o norte das necessidades de integração a fim de promover ao empreendedor a melhor experiência com um produto integrado.

Qual era o problema?

A Tecnofit entendeu que um dos maiores problemas do segmento é o sistema de cobranças de mensalidade. Em sua maioria, os recebimentos são realizados por dinheiro ou maquininhas físicas, havendo a necessidade do deslocamento até o espaço físico.

Dessa forma, o pagamento pontual dificulta a gestão do negócio e alguns empreendedores oferecem o pagamento parcelado como uma tentativa de fidelizar o cliente. Entretanto, este método além de comprometer o limite do cartão de crédito, torna mais complexa e demorada a gestão de contas a receber.

Para solucionar este problema, a primeira integração foi com a API Pagar.me Gateway. Essa solução permite a tokenização de um cartão de crédito, ou seja, guardar os dados do cartão do aluno de forma segura (criptografada), para ser usado recorrentemente, seguindo uma regra de negócio.

Com isso, pela própria API o sistema de gestão consegue criar planos de pagamento e fazer a cobrança recorrente, na data específica da mensalidade do aluno. Isso, além de trazer uma melhor experiência para o consumidor (menos fricção no pagamento), gera maior gerência sobre faturamento e o fluxo de caixa para o empreendedor, ao ter as informações de pagamento integradas diretamente no software..

“Com a parceria oferecemos uma solução de ponta a ponta que automatiza o fluxo de cobrança de forma integrada, com um fluxo rápido de contratação e com boas condições de taxas. A integração foi um sucesso e tivemos ótimos feedbacks em relação à experiência do nosso cliente com as soluções da Stone.”

Desde o início da parceria, a Tecnofit vêm colhendo feedbacks positivos sobre a solução integrada que sempre supera expectativas.

Sobre a parceria

Com a parceria é possível entregar soluções automatizadas e integradas que proporcionam ao cliente:

  • Mais uma opção de meios de pagamento para os alunos dos nossos clientes com alta adesão pelo mercado fitness, principalmente por não consumir o limite total do aluno e ainda possibilitando pagamentos online e via app, por recorrência no cartão;
  • Redução na taxa de inadimplência e aumento de vendas;
  • Controle financeiro cada vez mais fiel à realidade, sem esforço;
  • Regularização do status financeiro do aluno de forma rápida automatizada assim que o pagamento é reconhecido pela API, liberando seus acessos, agendamento de aulas, acesso ao estabelecimento físico (catraca), entre outros.

Além das vantagens acima citadas, hoje o parceiro também utiliza a estrutura comercial do inbound de parcerias: evolui suas vendas do produto integrado, com um atendimento exclusivo para o ecossistema do Stone Partner Program. Afinal, a Stone sempre entendeu que integração operacional é parte fundamental de uma parceria de sucesso.

“A Stone está conosco desde o começo, e a parceria foi um passo importante para trazermos as melhores tecnologias para o segmento fitness e levarmos soluções de pagamento a mais de 6 mil estabelecimentos. Em resumo, nossa jornada com a Stone tem sido uma experiência de alto nível em termos de segurança, estabilidade e atendimento e fez toda a diferença para alcançarmos nossos resultados.”

Sobre o Stone Partner Program

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