Quem é a empresa?

O Dental Office é um software de gestão para clínicas e consultórios odontológicos. A empresa tem mais de 20 anos de mercado e possui um propósito: mudar a vida dos profissionais da saúde com tecnologia, organização e uma nova gestão.

O sistema busca integrar os processos necessários dentro de uma clínica e trazer maior controle para os dentistas e empresários do ramo sobre seus negócios. Afinal, além de fazer todo o atendimento odontológico, estes profissionais também são empreendedores, e realizam a gestão de seus consultórios.

Para garantir o dinamismo e crescimento de sua clínica, a gestão financeira é algo que deve ser simples e transparente.

O problema que enfrentavam

O que motivou a Dental Office a entrar em contato com a Stone foi justamente a falta de integração entre o sistema e as empresas de adquirência, dificultando a gestão de pagamentos realizados via cartão de crédito e débito nas clínicas de seus clientes.

Esta dificuldade trazia alguns problemas, como:

  1. Erros no lançamento das cobranças no sistema, gerando conflito no fluxo de caixa da empresa;
  2. Muito tempo gasto para fazer o controle financeiro, que poderia ser melhor utilizado nos atendimentos da clínica;
  3. Gerenciamento manual na divisão dos recebíveis da clínica e dos dentistas;
  4. Não era possível fazer uma cobrança na clínica sem a presença do paciente;
  5. Falta de transparência para a empresa e os profissionais entre os dados do sistema e o que seria efetivamente recebido.

Pensando em resolver as dores acima citadas, foram desenvolvidos alguns produtos através de integrações:

As integrações

1) API Connect

A primeira integração foi com a API Connect, que criou uma comunicação entre Dental Office e Stone para organizar as informações das clínicas e levar a gestão para um outro patamar.

A integração funciona da seguinte maneira: após um atendimento ter sido finalizado, o cliente faz o pagamento na maquininha.

Desta forma, a Stone manda todas as informações da transação para o sistema, evitando que os profissionais da clínica tenham que lançar manualmente no sistema qual o valor pago, a bandeira do cartão, o número da transação, dentre outras informações importantes a serem registradas.

Este produto automatiza os pagamentos e seus registros, otimizando o processo de gerenciamento financeiro. Além do ganho de produtividade, a automação evita erros humanos na hora da cobrança e reduz possíveis fraudes no momento do lançamento e recebimento do pagamento de uma venda.

2)API de conciliação

A segunda integração foi com a API de conciliação.

Se um dos problemas existentes era a falta de visibilidade e clareza entre os dados do sistema e o que seria efetivamente recebido, este problema ficou no passado.

Através da conciliação automática, as datas e valores exatos de pagamento de parcelas e liquidações são enviadas pela Stone diretamente para o sistema. Esta API, junto ao produto criado pela Dental Office, permite a visualização e o monitoramento do valor bruto e líquido das vendas, bem como cancelamentos, estornos e demais informações financeiras relevantes.

3) Split de Pagamentos

A terceira integração desenvolvida foi com o Split de Pagamentos.

Em muitas clínicas o valor pago pelo cliente é dividido entre o dentista que o atendeu e a clínica que o recepcionou. Este gerenciamento da divisão dos recebíveis era feito manualmente, gastando muito tempo e esforços da clínica, e ocasionando bitributação dos recebíveis.

A solução do Split de Pagamentos permite que empresas dividam automaticamente a liquidação das transações entre os seus recebedores de forma simples e segura, sejam pagamentos feitos em crédito ou débito, e a partir de regras de negócio flexíveis e customizáveis.

Este produto, além de automatizar e facilitar o gerenciamento de pagamento da clínica, evita bitributação para os envolvidos.

A quarta e última integração, realizada para complementar ainda mais o produto da Dental Office, foi o Link de Pagamentos. Este é um modelo de pagamento digital, que permite que o consultório envie um link para que o cliente realize o pagamento remotamente por meio de cartão de crédito, à vista ou parcelado, ou boleto bancário.

Basta que a clínica envie uma URL para o paciente e este insira os dados de pagamento, como informações do cartão, número de parcelas, dados do comprador e, assim, concluir o pagamento.
Com o link, o paciente pode realizar o pagamento quando se sentir confortável ou depois de várias consultas e procedimentos.

Estas integrações foram pensadas para resolver as principais dores do dia a dia do cliente.

A automatização do abastecimento de dados financeiros traz benefícios de ganho de tempo e evita erros, tanto na cobrança quanto no controle dos resultados. O link de pagamento facilitou a cobrança a distância. A conciliação bancária trouxe clareza para gestão dos recebíveis e o split de pagamentos facilitou a gestão de divisão dos pagamentos da clínica para os dentistas.

Os resultados

Segundo o time Dental Office, a parceria com a Stone foi importante para trazer mais credibilidade com o mercado e com seus clientes, alavancar o produto e trazer mais visibilidade.
O ponto principal da parceria é a satisfação dos clientes com o produto desenvolvido, que tem facilitado cada vez mais a vida dos empreendedores no Brasil, um objetivo que a Stone e o Dental Office têm em comum.
Clientes mais felizes e satisfeitos com o nosso produto como um todo, especialmente pelo controle financeiro, facilidade e otimização de tempo que a integração proporciona.

Notou-se um aumento na retenção de clientes ao produto, devido ao valor agregado dos meios de pagamento ao SaaS.

“Temos certeza que esse passo, em conjunto com a Stone, é um importante avanço para facilitar o controle financeiro e otimizar o tempo dos nossos clientes, com muita segurança. Ao longo destes primeiros 12 meses de parceria, percebemos a satisfação dos clientes e já estamos nos preparando para oferecer mais soluções integradas para ajudar na gestão de clínicas e consultórios odontológicos de todo o Brasil.” Depoimento Roger Hitz — CEO Dental Office

Queremos desafiar nossos parceiros a trazer novas soluções para seus clientes, a diferenciar o seu produto e a tornar-se cada vez mais competitivo em um mercado que está sob constante transformação, como aconteceu com a Dental Office.

Quer conhecer mais nosso programa de parceiros? É simples! Preencha o formulário neste link e entraremos em contato para entender como a Stone pode te ajudar a evoluir!