Quer aproveitar o seu tempo para fazer cursos gratuitos e online? Durante a pandemia, a busca por esse modelo aumentou muito. De acordo com uma pesquisa realizada pela Google, esse crescimento foi de 130% em relação a especializações EAD, apenas em março de 2020. Já a FGV, por exemplo, viu um aumento de 400% em relação aos seus cursos virtuais.

No post de hoje, separamos 7 cursos online gratuitos que podem ajudar o empreendedor a melhorar os resultados de marketing do negócio, fortalecer os laços com os clientes e vender mais. Quer conferir tudo isso? Então, vem ler!

Liderança: como desenvolver times de alta performance

Quer melhorar suas estratégias e habilidades de liderança? Um curso bastante interessante sobre o assunto é o “Liderança: como desenvolver times de alta performance”, promovido pela Endeavor. Em apenas 2 horas de vídeo aulas, você vai aprender a liderar a si mesmo e o seu time e a criar um modelo de gestão mais eficiente para o negócio.

Se você quer saber mais sobre as habilidades que constroem um verdadeiro líder e deseja inspirar os outros a sua volta, não pode perder este curso.

Para se inscrever, basta clicar neste link: curso Liderança: como desenvolver times de alta performance.

Planejamento estratégico para empreendedores

A Endeavor também promove o curso online gratuito “Planejamento estratégico para empreendedores”, para quem quer construir um caminho consistente para o próprio negócio. No total, ele tem 3 horas de duração e promete ajudar você a:

  • estabelecer estratégias inteligentes e colocá-las em prática
  • entender os modelos de gestão possíveis para a sua empresa
  • criar planos de ação eficazes
  • definir metas e métricas para o negócio

Quer se inscrever? Então, clique aqui: Planejamento estratégico para empreendedores.

Como criar cursos online

A Hotmart é uma plataforma de cursos online que te ajuda a construir o seu, trazendo um passo-a-passo para você produzir seu conteúdo digital. Você vai aprender a construir o seu curso, a divulgá-lo e a vendê-lo. Alguns tópicos abordados são: “nichos e personas”, “storytelling e copywriting”, “como criar anúncios nas principais redes sociais” e “como utilizar o conteúdo para impulsionar as vendas”.

Com a procura crescente pelo conhecimento no modelo digital durante a pandemia, esta é uma oportunidade para você colocar a mão na massa e criar o seu curso online. A própria Hotmart aumentou em 70% suas transações entre março e maio de 2020, indicando um aumento da procura por cursos nesse modelo.

Para se inscrever, é só clicar neste link.

Como construir a empresa certa para os clientes certos

A Endeavor oferece o curso Como “Construir a empresa certa para os clientes certos”, ministrado por Steve Blank, grande empreendedor do Vale do Silício, e com duração de 6 horas no total.

O conteúdo disponível abrange as melhores formas para entender quem são os seus clientes e personalizar seus serviços e produtos de acordo com esse público. No curso, você vai aprender a identificar as dores dos consumidores e algumas maneiras de melhorar a satisfação dos clientes.

Alguns tópicos abordados são:

Inscreva-se aqui: curso Construir a empresa certa para os clientes certos.

Como aumentar e gerenciar suas vendas

O curso “Como aumentar e gerenciar suas vendas”, oferecido pela Endeavor e ministrado pelo especialista em empreendedorismo e vendas Thiago de Carvalho traz diversas dicas para você refinar seus processos, vender mais e fidelizar os consumidores.

O curso é ideal para entender as diferenças entre os modelos de venda, escolher os melhores canais de distribuição para os seus produtos e estabelecer estratégias realmente eficazes para aumentar suas vendas.

Com carga horária de 4 horas, o curso oferece dicas para acompanhar o seu ciclo de vendas e otimizar a performance da equipe.

Quer saber mais sobre ele? Então, veja aqui: curso Como aumentar e gerenciar suas vendas.

Customer Success: como conquistar e manter clientes

Quer melhorar o seu relacionamento com o cliente? Então, você precisa conhecer o curso “Customer Success”, promovido pelo SEBRAE. Com o conteúdo disponível, você vai saber tudo o que precisa para começar a construir o sucesso do cliente na sua empresa. Com 2 horas de duração, o curso pode ser feito em até 15 dias a partir da inscrição.

Alguns tópicos abordados são:

  • o que é Customer Success (CS)
  • quais os benefícios do CS
  • quais são as métricas ideias para CS
  • como fidelizar clientes antigos
  • como conquistar novos consumidores para o seu negócio
  • estratégias para melhorar a satisfação dos clientes

O curso oferece um certificado digital para quem concluir as aulas. Inscreva-se neste link: curso Customer Success.

Leve sua empresa para a Web

Já pensou em estudar gratuitamente com a Google? E se eu te dissesse que isso é possível? O curso “Leve sua empresa para a Web”, promovido pela Google, ajuda você a migrar o seu negócio para o digital.

Com ele, você vai aprender a melhorar sua presença digital, aumentar suas vendas virtuais e otimizar a segurança do seu site contra invasores. O conteúdo está dividido em 7 módulos, com o total de 3 horas de duração e o acesso é ilimitado.

Alguns tópicos abordados ao longo do curso são:

  • como criar uma loja virtual
  • quais as melhores estratégias para um negócio digital
  • como encontrar oportunidades online
  • dicas de marketing digital
  • técnicas de SEO
  • estratégias comerciais
  • melhorar as estratégias de mídias sociais

Para se inscrever, é só clicar aqui: Leve sua empresa para a Web.

Curso de e-commerce da Nuvemshop

Para quem está pensando em fortalecer o negócio em canais digitais, como uma loja virtual ou marketplaces, vale a pena conferir o curso de e-commerce da Nuvemshop, o projeto Trilhas de Conhecimento. Você pode escolher os temas para estudar de acordo com as necessidades do seu negócio.

Cada trilha tem entre 2 e 4 horas de duração e as aulas são ministradas por consultores de e-commerce e empreendedores. Também é possível acessar planilhas, ferramentas e tutoriais para colocar os conhecimentos em prática. No portal, você encontra um curso de vendas online, de gestão financeira, técnicas de venda, curso de Mercado Livre, entre outros temas.

Principais aprendizados do post:

  1. O primeiro curso da nossa lista é o “Liderança: como desenvolver times de alta performance”, oferecido pela Endeavor e com 2 horas de duração. O conteúdo disponível promete ajudar empreendedores a desenvolverem suas habilidades de liderança e melhorar a gestão do negócio. Já nossa segunda dica de curso é o “Planejamento estratégico para empreendedores”, também da Endeavor. Ele vai te ajudar a definir estratégias inteligentes, estabelecer o seu modelo de gestão e trabalhar com métricas de forma eficaz.
  2. O terceiro curso da lista é oferecido pela Hotmart e propõe ensinar como criar o seu próprio curso online, divulgá-lo e vendê-lo. Você vai aprender técnicas de storytelling, como definir sua persona e como criar anúncios nas redes sociais para promover o seu conteúdo. O quarto curso indicado é o “Como construir a empresa para os clientes certos”, da Endeavor. Nele, você vai descobrir como identificar as necessidades do seu público e adequar seus produtos ou serviços a ele. O quinto curso da lista é o “Como aumentar e gerenciar suas vendas”, também da Endeavor. Aqui, você vai conhecer diferentes modelos de vendas e formas de fidelizar os seus clientes.
  3. A nossa sexta dica de curso é o “Customer Success: como conquistar e manter clientes”, oferecido pelo SEBRAE. Com ele, você vai entender melhor o conceito de Customer Success, quais os benefícios dessa estratégia e quais as métricas envolvidas no processo. O sétimo e último curso da nossa lista é o  “Leve sua empresa para a Web”, oferecido pela Google. Nele, você vai ter um passo-a-passo sobre como criar sua loja online, otimizar seus canais de vendas online e melhorar sua estratégia de marketing digital.

E aí, o que você achou das nossas dicas de curso? Para continuar em um processo de aprendizado constante, confira este artigo: Podcasts para o empreendedor: 5 dicas imperdíveis!