Um software de gestão em nuvem, comumente conhecido como SaaS (Software como Serviço), existe para ser o melhor amigo do empreendedor, já que permite que ele tenha os recursos para fazer o que mais importa para sua empresa: atender melhor o seu cliente. Isso acontece porque todos os ramos de negócios têm operações complexas de serem geridas e que vão além das suas atividades primárias de atuação. Logo, embora cada estabelecimento comercial seja aberto pelo seu core business (atividade principal), ter o máximo de controle de toda a sua operação é fundamental para o seu sucesso.

Para ilustrar melhor, vamos utilizar o exemplo de um restaurante que saiba cozinhar as melhores refeições da sua cidade. Não basta que ele garanta que sua comida seja deliciosa: ele também tem que ter o controle da organização do seu salão, de quais foram os pedidos feitos, quais são as comandas que estão abertas, da capacidade atual da sua cozinha, quais foram as mesas que pediram a conta, quem são as pessoas da fila de espera, entre outros pontos. Se qualquer uma dessas atividades de apoio falhar, nem mesmo o prato mais saboroso conseguirá compensar uma experiência ruim de um cliente desapontado.

Desta forma, o software de gestão passa a cumprir um papel primordial dentro de uma organização. Apesar de ser possível que a gestão de um estabelecimento ocorra sem a sua presença, os benefícios que ele traz à sua operação são inúmeros, especialmente com o crescimento em escala. Ele permite que um negócio tenha ganho de eficiência e aumente seu nível de serviço para todos os seus usuários, melhorando a experiência tanto dos clientes quanto dos próprios funcionários. Sua tecnologia e seu know how específicos possibilitam que os processos, outrora manuais e demorados, se tornem automatizados, eficientes e rápidos, permitindo melhores resultados para a empresa como um todo.

É por isso que, por incrível que pareça, o aumento da eficiência vai além de ser um fim em si mesmo. Ele também gera tempo para que outras atividades sejam feitas. Agora, a organização terá mais tempo para conseguir atender seus clientes e melhorar seu serviço ou produto. Sendo assim, um SaaS não permite apenas que a engrenagem esteja mais azeitada: ele também permite que haja mais tempo para que o core business evolua e gere serviços, produtos e atendimento melhores para os clientes.

Também vale ser complementado que estamos em uma época de transformação digital que gera cada vez mais dados e que tomar decisões baseadas nestes dados é uma grande vantagem competitiva. O conhecimento empírico nunca deixará de ser importante, mas o empreendedor só tem a ganhar ao também ter informações vindas do histórico do seu próprio estabelecimento. Não há dados mais personalizados do que estes e não há ferramenta melhor para organizar estes números e transformar eles em informação do que o sistema de gestão utilizado no seu negócio. Desse modo, o SaaS é a força motriz da transformação digital empresarial, tendo seu mercado mundial esperado em 176 bilhões de dólares para 2022, segundo estudo da Gartner.

E é neste ambiente de aumento de tecnologia na gestão do negócio do empreendedor brasileiro que surgiu o Stone Partner Program. Através de parcerias com softwares que têm acesso à nossa estrutura especializada, temos como missão oferecer o melhor da tecnologia financeira para que estes softwares consigam gerar a melhor experiência de gestão de recebíveis por meio de um produto integrado com meios de pagamento. Isso gera um impacto positivo no ecossistema como um todo: nossos parceiros oferecem produtos mais completos e conseguem facilitar a gestão financeira para quem usa seus serviços, que por sua vez, atende cada vez melhor seus clientes finais.

Em suma, a gestão por meio de um SaaS é uma tendência internacional decorrente da transformação digital que vivemos nas últimas décadas. Essa tendência é uma alavanca no aumento de receita e diminuição dos custos de um negócio ao democratizar a excelência de sistemas operacionais específicos e personalizados para gestão de negócios dos mais variados segmentos por um preço acessível mesmo para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Neste contexto, o Stone Partner Program surgiu para aumentar ainda mais o impacto positivo dos softwares de gestão na vida do empreendedor: ajudando o estabelecimento a crescer, vender mais e a gerir melhor, através da excelência na gestão financeira e dos seus recebimentos.

Quer saber como podemos potencializar seu negócio? Entre em contato agora mesmo!