As datas comemorativas são ótimas oportunidades para alavancar as vendas. Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais também merece uma atenção especial por parte de todos. Os pais adoram receber mimos e se sentem felizes em ganhar de seus filhos e esposas os mais variados tipos de presentes.

Por essa razão, pensar em campanhas para o Dia dos Pais é uma ótima opção para os lojistas e vendedores em geral. Por meio das técnicas das campanhas, é possível aumentar os resultados e obter maiores lucros. Se você está se perguntando quais são as principais campanhas que podem ser feitas em seu negócio, saiba que, neste post, trouxemos algumas dicas que poderão ser utilizadas em seu empreendimento.

Deseja saber quais são as campanhas de sucesso para o Dia dos Pais? Continue a leitura e descubra!

Como utilizar feriados e momentos de comemoração para alavancar as vendas do seu negócio?

Muitas pessoas procuram por presentes especiais para a comemoração do dia dos pais. Por meio de ofertas alinhadas a esse tipo de comemoração, é possível vender uma maior quantidade de determinados itens para esse dia. Dessa forma, você consegue resultados mais rápidos para o seu negócio.

As vendas podem ser realizadas de maneira digital ou física, e as promoções, feitas em qualquer uma das duas alternativas. Os itens a serem ofertados precisam despertar a atenção dos compradores, e as promoções devem demonstrar aos clientes que eles sairão no lucro se adquirirem os produtos de seu negócio.

Quais são as melhores ideias de campanhas que você pode fazer em seu negócio para alavancar as vendas no Dia dos Pais?

O Dia dos Pais é, sem dúvida, uma data de muita alegria, na qual todos querem agradar e homenagear seu genitor, dando-lhe algo que lhe ofereça nostalgia e, inclusive, a sensação de bem-estar. Separamos as melhores dicas para que o seu negócio faça boas vendas nessa data especial. Confira!

1. Faça uma promoção para divulgar os seus produtos

Invente uma promoção, na qual você divulgue as informações em suas redes sociais, rádio, TV ou folders. Uma boa ideia é a de fazer sorteio entre as pessoas que fizerem compras acima de determinado valor.

Coloque também itens específicos abaixo do preço e ofereça-os em grande quantidade para que todos tenham acesso a eles. Isso cria nas pessoas um senso de urgência na compra, para que assim possam obter os benefícios ofertados.

2. Promova os seus produtos com marketing

Para ganhar tempo e dinheiro, é preciso promover o material que você vende. Disponibilize nas redes sociais imagens, vídeos e posts referentes aos produtos que você está vendendo e que podem ser dados aos pais nesse dia. Em pouco tempo, você verá como vai vender bem os produtos e poderá divulgar outras mercadorias.

3. Crie benefícios para quem participou da compra dos produtos oferecidos

Outra dica importante é a de oferecer benefícios para aqueles que comprarão os seus itens. Disponibilize um desconto especial ou faça uma parceria com os seus colegas que ofereçam serviços relacionados ao que você vende, para que as pessoas ganhem, por exemplo, massagem, corte de cabelo, hidratação ou limpeza de pele. Faça uma análise e descubra o que mais deixaria os seus clientes satisfeitos, após fecharem a compra, e use essa opção como um diferencial.

4. Facilite a decisão do consumidor, oferecendo vantagens a ele

Facilite a tomada de decisão de seu consumidor, oferecendo-lhe um desconto de 10 ou 20% nas compras de Dia dos Pais. Agindo assim, você vai ajudar o seu cliente a fechar a compra rapidamente, e ele poderá indicar os seus produtos para os seus amigos, fazendo as vendas alavancarem ainda mais.

5. Aumente o engajamento por meio de um quiz feito especialmente para a data

Desenvolva um quiz no qual as pessoas tenham que responder a algumas questões que falem um pouco mais sobre os seus pais e do que eles gostam. Nesse momento, a pessoa poderá perceber que seu pai precisa de um dos itens que estão sendo ofertados pelo seu negócio e, consequentemente, acabará comprando o seu produto.

6. Customize o seu site para a campanha de Dia dos Pais, oferecendo brindes e descontos especiais que tenham prazo para terminar

Atualize as informações de seu site com fotos e textos que falem do Dia dos Pais. Nas vitrines, coloque itens que lembrem o carinho e a segurança transmitidos por eles aos filhos. Não se esqueça também de colocar itens que remetem à sua marca, para que as pessoas se sintam atraídas a comprar de seu negócio ou de sua loja.

Selecione apenas itens vendidos para o público masculino e destaque-os para que a decisão da compra seja tomada com mais facilidade. Algumas pessoas gostam de saber quais são os produtos mais procurados para essa data ou de receber indicações de quais são os melhores presentes para os pais. Dessa maneira, já terão suas respostas ainda sem terem que perguntar, bastando olhar para os produtos em exposição.

Quais são os benefícios de implementar esse tipo de estratégia em seu negócio?

Usar esse tipo de estratégia é de extrema importância para que as vendas relacionadas a essa data comemorativa sejam um sucesso. Fazer uma seleção de itens pode auxiliar clientes indecisos a escolherem um bom presente e outros compradores a tomarem a decisão de fazer a compra em sua loja. Sem contar que isso fará com que o seu comprador sinta que comprou um produto completo e valioso para presentear o seu pai.

Então, agora que você já sabe quais são as melhores campanhas para o Dia dos Pais, não deixe de colocar as nossas dicas em prática. Com certeza, você vai fechar boas vendas, e seu negócio fará muito sucesso. Sem contar que você vai conseguir ter bons lucros, podendo investir em novos itens e em outras campanhas para outras datas comemorativas.

Gostou do nosso post sobre campanhas promocionais para o Dia dos Pais? Leia também o nosso artigo “Como aplicar o marketing digital para pequenas empresas?” e conheça mais este conteúdo exclusivo!