Falar de cadastro na hora da venda, com uma fila cada vez maior, parece um pesadelo? Esse é um dos motivos pelo qual muitos estabelecimentos têm dificuldade de criar uma base de dados grande e com todos os clientes que passam pela loja. Como, então, alguns locais atingem milhares de pessoas com seus programas de fidelidade? Pensamos que é devido a um convite muito bem feito.

É preciso ter atendentes bem treinados e empenhados em fazer o programa dar certo e, além disso, criar um discurso que convença os clientes dos benefícios que o cadastro tem para eles — e não para o seu negócio.

Para te ajudar a aumentar a taxa de adesão ao seu programa de fidelidade, separamos 10 frases que sua equipe pode usar na hora do cadastro!

Sugerimos essas frases de acordo com diferentes benefícios que você pode promover, assim fica mais fácil de encontrar a fórmula ideal para o seu negócio.

Promoção de boas-vindas

Uma boa maneira de convencer o cliente a fazer o cadastro é oferecendo algo em troca imediatamente. Por isso, muitos programas de fidelidade oferecem promoções de boas-vindas atrativas. Para convidá-los, você pode dizer:

  1. Você gostou do produto que consumiu? Você pode ganhar outro na sua próxima visita se fizer o cadastro com a gente!
  2. Participando do nosso programa de fidelidade você ganha X na sua próxima visita!

Cashback

O cashback tem ganhado cada vez mais força entre os consumidores e oferece um benefício palpável ao cliente. Lembre-se de evidenciar os pontos positivos de se cadastrar e de ter na ponta da língua respostas para eventuais dúvidas que possam surgir.

  1. Você ganhou um cashback para gastar nas suas próximas compras! Se cadastre aqui com a gente para poder utilizar o desconto.
  2. Se você se cadastrar no nosso programa de fidelidade, você ganha X reais para gastar nas próximas compras.

Promoção de aniversário

Quem não gosta de ganhar presente de aniversário, não é? Os seus clientes com certeza adoram e vão ficar ainda mais felizes se o presente for uma promoção, um desconto ou um brinde. Você pode dizer frases como:

5. Quer ganhar um presente de aniversário? Se cadastre no nosso programa de fidelidade que te enviaremos uma promoção perto da data.

6. Sabia que clientes que celebram o aniversário aqui ganham X% de desconto na compra? É só fazer o cadastro aqui no estabelecimento.

Promoção por forma de pagamento

Sabemos que as taxas para cada forma de pagamento variam, sendo melhor receber em dinheiro, débito ou crédito de acordo com a taxa da maquininha de cartão. Por isso, pode ser interessante fornecer descontos para clientes que pagam em um método específico. Por exemplo:

7. Sabia que pagando no débito você ganha X% de cashback para usar na próxima compra? É só se inscrever no nosso programa de fidelidade.

8. Se você pagar essa compra no crédito à vista, você vai ganhar X reais para comprar com a gente no futuro. Legal, né? Você só precisa fazer o seu cadastro aqui na loja.

Promoção por número de compras

O programa de fidelidade é baseado na recorrência dos clientes, use isso para criar também promoções atrativas e conseguir fazer o cadastro de mais clientes. Você pode dizer:

9. Você já fez X compras com a gente e, se tivesse cadastrado no nosso programa de  fidelidade, ganharia X reais. Quer fazer o cadastro para não perder o benefício no futuro?

10. Quer ganhar X reais de cashback? Faça o seu cadastro e visite nosso negócio mais X vezes!

Lembre-se: um bom convite e um grande número de cadastros são o diferencial de programas de fidelidade de sucesso. Aplique nossas dicas e as frases que fazem mais sentido para o seu negócio e crie promoções atrativas — para que os clientes realmente se interessem em participar.

Gostou das nossas dicas? Então continue sua visita e confira 11 ideias de promoções para o seu negócio!