Você sabe quais as vantagens da máquina de cartão para o pequeno empreendedor? Esse dispositivo é muito importante para organizar as finanças da sua empresa, controlar a inadimplência e impulsionar as suas vendas.

Além disso, a maquininha permite oferecer diferentes opções de pagamento para os seus clientes, o que é uma boa estratégia para não perder vendas e fortalecer o relacionamento com esses consumidores.

Então, se você ainda não adota esse tipo de iniciativa, é hora de atualizar o seu negócio. Precisa de mais motivos para isso? Não se preocupe! No post de hoje, vamos mostrar a importância da máquina de cartão para o pequeno empreendedor. Ao final, você também vai ver alguns diferenciais da maquininha para o seu negócio. Quer saber mais sobre o assunto? Então, vem ler!

Qual a importância da máquina de cartão para o pequeno empreendedor?

Separamos 7 motivos para você adotar a máquina de cartão no seu negócio e aproveitar todos os benefícios que esse dispositivo traz para os lojistas. Confira!

Praticidade para os clientes

Ter uma maquininha de cartão na sua loja é positivo para os clientes, porque isso permite oferecer mais opções de pagamento para esses consumidores. Essa flexibilidade ajuda no processo de fidelização, porque quanto mais alternativas de pagamento você oferece, maior a chance de oferecer aquela que os seus consumidores preferem.

Assim, se o seu atendimento e os seus produtos são bons para o cliente e ele encontra a sua opção de pagamento de preferência na sua loja, isso aumenta a possibilidade de esse consumidor voltar a comprar de você.

Segurança para o empreendedor

A máquina de cartão para o pequeno empreendedor é uma ferramenta que traz segurança para os lojistas porque é um dispositivo tecnológico que protege os dados da sua empresa e dos seus clientes. Além disso, com uma maquininha, você reduz muito o volume de dinheiro em caixa, evitando as perdas financeiras em caso, por exemplo, de assaltos.

Por isso, essa é uma opção segura, já que os pagamentos são feitos por meio do sistema, sem a necessidade de manejar as cédulas de dinheiro.

Transparência das operações

A maquininha de cartão facilita muito a sua gestão de vendas, oferecendo um panorama claro dos seus resultados. Assim, esse dispositivo traz mais transparência para as suas operações, simplificando o gerenciamento das entradas e saídas da sua empresa.

Isso facilita muito o seu planejamento financeiro e o balanço das vendas. Por ser um sistema tecnológico, a maquininha diminui as chances de erros humanos, duplicação de informações e erros de cálculos, que podem acontecer quando o controle financeiro da sua empresa é feito exclusivamente por meio de planilha.

Melhor controle de vendas

Como dissemos, a máquina de cartão para o pequeno empreendedor contribui bastante para a sua gestão de vendas, fazendo todos os registros das entradas realizadas. Também é possível fazer o controle de inadimplência por meio do dispositivo, o que aumenta a sua organização financeira e ajuda a encontrar lacunas nos seus processos e a criar planos de ação para resolver os problemas.

A maquininha também permite identificar cobranças e taxas indevidas, evitando perdas financeiras para o seu negócio que poderiam passar despercebidas sem o sistema.

Além disso, o dispositivo mostra a performance das suas vendas por período, permitindo que você avalie os seus resultados de maneira clara e eficiente.

Aumento das vendas

Com maior organização e controle e oferecendo mais opções de pagamento para os seus clientes, aumentam as chances de impulsionar as vendas do seu negócio. Como a maquininha permite disponibilizar mais opções de pagamento para os consumidores, isso pode ser um fator decisivo para eles comprarem da sua loja.

Se o cliente quiser pagar com cartão de crédito e o seu estabelecimento não aceita esse meio de pagamento, é provável que esse consumidor deixe de comprar na sua loja e opte pelo concorrente.

Além disso, com a maquininha, você consegue oferecer condições vantajosas de pagamento para os seus clientes, aumentando as chances de eles fazerem compras maiores na sua loja.

Redução da inadimplência

A inadimplência é um grande problema para as empresas, impactando nos resultados financeiros do negócio. A inadimplência traz insegurança para os empreendedores, já que prejudica a previsibilidade das entradas financeiras. Se a inadimplência for frequente, o dono de negócio pode até sofrer com prejuízos financeiros, gastando mais do que ganha.

Como a máquina de cartão para o pequeno empreendedor permite identificar as situações de inadimplência, encontrando as lacunas nesse aspecto você consegue criar estratégias e iniciativas específicas para resolver essa situação.

Por isso, o dispotivo ajuda a reduzir a inadimplência, aumentar a sua receita mensal e fortalecer o relacionamento com o seu cliente.

Com uma maquininha, o empreendedor também consegue fazer a antecipação de recebíveis, para utilizá-los em alguma emergência ou para investir em alguma iniciativa específica e importante para o negócio. Isso aumenta ainda mais a previsibilidade e ajuda no planejamento estratégico e financeiro da empresa.

Evita problemas com o troco

Quanto mais clientes optarem por realizar pagamentos por cartão, aproximação (NFC), pix ou transferência bancária, menos dinheiro em caixa você vai ter na sua loja.

E, como os consumidores não vão pagar usandoo dinheiro, ter uma maquininha evita problemas com o troco. Isso é positivo, porque esse tipo de situação pode comprometer o relacionamento com o seu cliente e a satisfação que ele tem com o seu negócio.

Máquina de cartão para o microempreendedor

Agora que você já sabe a importância da máquina de cartão para os pequenos negócios, vamos ver alguns diferencias das maquininhas focadas no microempreendedor.

Modelos e planos

A Ton, da Stone, por exemplo, é uma máquina voltada para quem é autônomo. Existem alguns modelos e planos da Ton para você escolher os que mais se encaixam no seu modelo de negócio.

Alguns modelos dispensam a necessidade de celular, permitem emitir comprovantes impressos, via App ou SMS, oferecem conexão Wi-fi e chip, trazem a possibilidade de pagamento por aproximação (NFC) e possuem bateria de longa duração (mais de 12h).

Flexibilidade de pagamento e taxas competitivas

Com taxas competitivas e sem mensalidade, a máquina da Ton permite que os microempreendedores recebam por seus produtos e serviços com praticidade e segurança.

Além disso, a Ton aceita as principais bandeiras de cartão, como: MasterCard, Visa, Elo, American Express e Hipercard. Com isso, você consegue oferecer mais opções de pagamento aos consumidores e fidelizar seu público.

Acesso fácil ao dinheiro das vendas

O dinheiro das vendas feita por meio da maquininha cai em 1 dia útil na sua conta, facilitando a sua organização e o seu controle financeiro.

Mas se você preferir aumentar esse prazo, pode escolher receber pelas suas vendas a cada 14 ou 30 dias. Então, é só transferir para a sua conta bancária (de mesma titularidade cadastrada no app da Ton).

Isso também facilita o seu planejamento, uma vez que você consegue ter maior previsibilidade sobre quanto irá ganhar e quando irá receber, trazendo mais tranquilidade para o seu negócio.

Praticidade para o microempreendedor

Com a Ton, você também tem acesso a um cartão pré-pago para o qual é possível transferir o dinheiro das suas vendas. Assim, você consegue realizar compras em lojas físicas, online e internacionais ou sacar o dinheiro na rede Bancoo 24h.

Para solicitar o seu cartão, é só acessar o app da Ton e fazer sua solicitação, sem necessidade de CNPJ, apenas CPF.

Gestão de vendas

O aplicativo da Ton ajuda a gerenciar suas vendas. Você pode acessá-lo quando e onde quiser, criar um catálogo de produtos para simplificar suas vendas e receber o dinheiro por essas vendas na conta digital.

Além disso, com o app, você consegue acompanhar suas vendas e implementar metas para impulsionar o seu negócio. Com isso, você aumenta o controle das suas finanças, evitando inadimplência e prejuízos financeiros.

Otimização das vendas por redes sociais

Com a Ton, as suas vendas no meio digital também estão garantidas. Clientes da Ton conseguem gerar boletos e compartilhá-los com os clientes para concluir as vendas pelas redes sociais. Além disso, todo o processo é digital, já que os comprovantes são enviados por SMS e você consegue fazer um acompanhamento preciso por meio do app.

Suporte dedicado

Clientes da Ton têm direito a um suporte 24h, com assistente virtual e um time de especialistas para ajudá-los com todos os problemas e dúvidas que possam ter. Se você precisar trocar de maquininha, pode contar com a gente para garantir a troca sempre que necessário, garantindo a qualidade e a segurança das suas operações.

A maquininha tem garantia ilimitada, cobrindo problemas técnicos e danos de fabricação. E, nesses casos, você pode entrar em contato com o suporte por meio do chat dentro do próprio app da Ton e fazer a sua solicitação.

Além disso, aderindo à maquininha da Ton, você também recebe um curso gratuito sobre vendas plea internet, para impulsionar ainda mais o seu negócio.

Quer saber mais sobre a máquina de cartão Ton? Então, entre em contato com o nosso time. Estamos preparados para responder todas as suas dúvidas e ajudar você a impulsionar o seu negócio!