As maquininhas de cartão podem aumentar as suas vendas, atrair os consumidores e ainda ajudar você a se diferenciar da concorrência. Com elas, é possível fazer vendas para os seus clientes no débito, no crédito à vista e no crédito parcelado. São várias as vantagens do uso dessa tecnologia no seu negócio.

A solução facilita as negociações para o seu cliente, traz maior segurança para a sua empresa e representa mais opções no momento de pagamento. Talvez você esteja se perguntando: será que eu devo ter uma maquininha de cartão no meu negócio? Saiba que nos últimos anos, houve um crescimento considerável das compras feitas com cartões.

Quer entender melhor a importância de utilizar uma maquininha de cartão de crédito? Continue a leitura!

Qual é a importância de contar com uma boa maquininha de cartão?

A maquininha de cartão é uma tecnologia que possibilita a leitura dos cartões de crédito e o envio de informações do cliente para o pagamento de uma compra. O aparelho troca os dados do consumidor, adquirente, operadora da bandeira e vendedor para efetuar as transações comerciais. O equipamento é uma espécie de hardware que pode ter funções extras.

É importante contar com esse dispositivo para ampliar as possibilidades de sucesso do negócio. Ele facilita o relacionamento com o público-alvo e ainda permite que você ofereça condições especiais sem cobrar juros da clientela. Ao fazer uso do aparelho, a sua empresa aumentará o seu faturamento mensal e terá maiores lucros.

Como escolher uma maquininha adequada?

A maioria dos estabelecimentos comerciais faz uso das maquininhas de cartão de crédito. Afinal, os consumidores já estão habituados a utilizar essa solução para pagar pela aquisição de serviços ou produtos. Mas a decisão de utilizar o dispositivo precisa ser tomada com cautela. Veja a seguir as principais dicas para optar pelo equipamento mais apropriado para o seu negócio!

Entenda as necessidades da empresa

Avalie as demandas do seu negócio para assegurar uma tomada de decisão mais efetiva. Analise a sua realidade financeira e os impactos que a sua escolha causará ao seu estabelecimento. Reflita sobre o número de clientes que já solicitou a possibilidade de usar um cartão de crédito e quais são as bandeiras mais utilizadas.

Pesquise as opções

Faça pesquisas sobre as alternativas existentes no mercado. Algumas adquirentes cobram uma mensalidade fixa pela disponibilização da solução, enquanto outras preferem vender a maquininha. Escolha de acordo com o porte da sua empresa para evitar o desperdício de recursos financeiros. Invista em um aparelho que ofereça poder de negociação e isenções que considere interessantes.

Verifique a tecnologia

Há muitos modelos de maquininhas sendo ofertadas no mercado, motivo pelo qual é necessário se certificar sobre o funcionamento da opção escolhida na sua empresa. Pergunte sobre os meios de conexão que podem ser linha telefônica e Internet, Wi-Fi e dados móveis. Algumas soluções funcionam em conjunto com um aparelho celular.

Como as maquininhas de cartão podem aumentar as suas vendas?

Quem aí nunca ouviu a pergunta “aceita cartão?”. Isso é fator decisivo na hora de fechar negócio com o seu cliente, até porque nem todo mundo tem o dinheiro para pagar na hora, né?! Para ficar mais claro o que significa cada uma das modalidades de pagamento, confira os fatores a seguir:

  • venda no débito - você pode receber em até 1 dia útil;
  • venda no crédito à vista - recebimento em 30 dias na sua conta;
  • venda em crédito parcelado - a primeira parcela você irá receber em 30 dias, segunda parcela em 60 dias, terceira parcelas em 90 dias e por aí vai.

Fique atento às taxas das maquininhas, cada uma delas tem as suas particularidades. É importante conhecer bem o plano que você está contratando ao escolher uma maquininha.

Existem opções com e sem mensalidade, com taxas personalizadas ou taxas fixas, e até planos que oferecem outros produtos que podem ajudar na gestão do seu negócio. Estude os gastos e os benefícios e decida qual o melhor para o seu negócio.

Se ainda assim você está com o pensamento: “Eu entendi que as maquininhas podem me ajudar, mas pagar as taxas me parece ruim.” Lá vai uma reflexão: você já pensou que uma única venda perdida por não ter uma maquininha poderia ser suficiente para pagar a soma de todas as taxas da sua maquininha em um mês?

Quais são as vantagens de aceitar a maquininha de cartão?

São várias vantagens quando você passa a aceitar maquininha de cartão no seu negócio, mas separamos as mais relevantes para você.

Mais competitividade em relação à concorrência

Se o seu concorrente aceita cartão, mas você continua aceitando só dinheiro, infelizmente, o seu concorrente passa a ter mais chances de conseguir fechar vendas. Isso porque ele aumenta o leque de possibilidades para quem está comprando, além de facilitar a compra para o cliente.

Muitas pessoas não andam com o dinheiro por terem insegurança, além da grande maioria realmente não ter o dinheiro vivo disponível na carteira a todo momento. Com isso, o cartão é o grande aliado no momento da compra.

Facilitar a compra para o seu cliente e a venda para você

Andar com dinheiro, principalmente quando se trata de valores maiores, pode se tornar um risco em termos de segurança. Ter cartão representa maior praticidade, proporciona um limite maior para o valor da compra e cabe de maneira simples na carteira, é possível andar com ele em diferentes locais sem maiores dores de cabeça.

Mais segurança e facilidade de compra são o match perfeito para fechar uma venda.

Segurança para o seu negócio

Se o seu estabelecimento não tem a forma de pagamento com máquina de cartão, o seu caixa em dinheiro vivo passa a ser mais alto. Certo? Logo, isso torna o seu negócio mais visado para possibilidades de assalto.

Ter mais opções para fechar venda

Com a tecnologia, muitas pessoas têm vários tipos de cartões. Não só cartão de débito ou crédito, mas também cartões vouchers. A pessoa que recebe da empresa um voucher para refeição só consegue pagar na maquininha.

Aceitar maquininha facilita e aumenta a sua margem de venda, pode acreditar!

Para entender melhor sobre os cartões vouchers, não deixe de dar uma lida nesse artigo aqui.

Por que as pessoas estão comprando cada vez mais com cartão?

Conforme a projeção da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras feitas por meio das maquininhas de cartão de crédito devem ultrapassar o valor de R$ 3 Trilhões no decorrer do ano.

Segundo a Associação, um dos fatores para a melhoria foi a chegada das maquininhas de cartão, além da sua expansão para outros estados do país.

Outro fator relevante é a retomada da economia e a recuperação do consumo de serviços e bens no nosso país. Portanto, a modalidade de crédito ou de débito trazem algo em comum: estão crescendo cada vez mais conforme o passar dos anos. Veja você mesmo os valores!

Por que o comportamento do consumidor reflete diretamente no seu caixa?

Precisamos entender o perfil de compra do nosso cliente para conseguirmos impactá-lo da melhor forma. Ou seja, entender o que ele prefere e qual é o seu comportamento na hora de fechar a venda. Exatamente por isso, nada mais válido do que compreender o perfil do brasileiro no momento de compra.

No Brasil, sabemos que o consumidor gosta de ofertas e promoções em geral. Logo, alguns segmentos adotam estratégias de preços competitivos com a concorrência. Outros, apostam na qualidade do produto. Cabe a você, criar o seu próprio diferencial:

  • preço;
  • diferenciação de produtos perante ao concorrente;
  • entrega de um bom serviço ou produto de boa qualidade.

Os brasileiros preferem pagar com cartão de crédito. A facilidade de crédito e praticidade do cartão passou a ser fator decisório na hora de escolher o meio de pagamento.

As pessoas usam cada vez mais o online, mas ao mesmo tempo, procuram a loja física para conhecer melhor, sentir, tocar, ver e experimentar o produto como um todo. A boa experiência que o seu negócio irá oferecer ao consumidor, fará a diferença no momento de fechar a venda.

Quais são os diferenciais da Stone?

A Stone presta atendimento eficiente para os seus parceiros e oferece apenas dois modelos de maquininhas: S920 e D210N. A empresa mantém o foco em atender as necessidades de seus clientes e na oferta de cobertura adequada para o uso nos mais variados lugares do Brasil. Observe a seguir alguns benefícios de contar com essa parceira!

Tratamento exclusivo

Se você está em busca de tratamento exclusivo para o seu negócio, independente do porte ou segmento de atuação, a maquininha da Stone é a opção para atender às suas expectativas. Nosso atendimento é personalizado, com uma consultoria especial para o pequeno empreendedor e vai até o seu estabelecimento para fornecer informações e treinamentos para o uso.

Suporte 24 horas por dia

Os atendentes da Stone trabalham sem interrupção durante 7 dias por semana e 24 horas por dia para oferecer o melhor suporte aos seus parceiros. O atendimento para tirar dúvidas e solucionar dificuldades é ágil e único, inclusive para negócios pequenos que precisam ser impulsionados. Não importa se a sua empresa ainda não tem um faturamento fixo.

Isenção das taxas mensais

As pequenas empresas têm a opção de pedir a isenção das taxas mensais em decorrência do uso da maquininha da Stone. Isso é essencial para que um negócio tenha mais chances de alcançar o sucesso, principalmente se estiver começando a funcionar. A solução pode ser conectada à Internet por meio de um chip 3G ou via Wi-Fi.

Está na hora de você avaliar as possibilidades do uso de maquininha de cartão no seu negócio. Venha conhecer as soluções financeiras da Stone para o seu negócio e peça uma proposta com taxas personalizadas!

Quer receber mais dicas interessantes no seu e-mail? Assine a newsletter e confira a sua caixa de entrada!