vendas
Áreas Stone, Jeito Stone

Vendas Internas: o que vivi em seis meses de Inside Sales?

Em um ambiente onde sua voz é sua principal ferramenta, nossa missão é realizar vendas consultivas com foco na necessidade do cliente. Com muita técnica, estudo e sem essa de discurso chato-robotizado. Mas, peraí! O que é Inside Sales?

 

O que é Inside Sales/Vendas Internas?

Inside Sales (ou Vendas Internas) é a área responsável por fazer a venda de um produto por telefone, chat ou e-mail para potenciais clientes.

vendas

Na Stone, temos vendedores altamente capacitados no time! Contratamos profissionais cheios de energia e os treinamos para que atendam o empreendedor brasileiro com excelência. Oferecemos as melhores soluções da Stone para alavancar o seu negócio.

Por fazerem as vendas por telefone, nosso time consegue falar com todo o Brasil, atendendo a milhares de demandas. “Tipo Telemarketing, né?” Não. É Inside Sales/Vendas Internas!

 

 

Telemarketing X Inside Sales

Muito comum desde os anos 90 no Brasil, o Telemarketing é uma técnica bastante conhecida. Seu principal objetivo é o de fazer volume e contatar o maior número de pessoas que for possível. Para isso, usa-se um script pré-determinado e igual para todos, sem nenhum tipo de personalização.

Diferentemente disso, na Stone, temos o atendimento ao cliente como base da nossa cultura. Ao contrário do Telemarketing, nosso time de Inside Sales/Vendas Internas conta com uma equipe que, em primeiro lugar, procura entender a necessidade do cliente.  Sem discurso pronto, sem voz de robô, nada disso! Com vendas consultivas e muito estudo do nosso ciclo de vendas, nós vamos pintando o Brasil de verde!

Conversamos com algumas pessoas do time para entender como é trabalhar na nossa área de vendas. Olha só o que eles nos disseram e como são conectados aos nossos valores:

 

Depoimentos do time

Evelyn Conceição é da área de Inside Sales – Antecipação. Ela diz que adora trabalhar em uma empresa em que sente que pode opinar e propor alguma melhoria – sem burocracia para isso.

“Já vi pessoas sinalizarem mudanças em sistemas, por exemplo, que foram aplicadas de forma muito rápida, beneficiando a todos. É uma empresa viva, onde eu me sinto importante. Não apenas por vender um serviço, mas por atuar de maneira consultiva com os clientes, auxiliando sempre que eles precisam. Todo esse clima faz com que eu me sinta dona daqui.” NO BULLSHIT/OWN IT

vendas

Para a Karinna Ferreira, de Inside Sales – Inbound, o que mais marcou nesse tempo é o fato de participar de uma empresa que encanta os clientes de verdade.

“É muito legal ver na prática toda a mobilização que as áreas fazem para realmente deixá-los satisfeitos. Além disso, trabalhamos de forma muito natural e isso conta muito a nosso favor na hora da negociação das vendas. Isso porque podemos dar um ‘aconchego’ a mais na venda. É muito bom poder viver isso aqui.” THE REASON

Já o Eduardo afirma que se colocou à prova na Stone. Ele saiu da sua área de atuação (engenharia) para tentar algo muito mais interpessoal, focado em atendimento e técnicas de vendas.

“A Stone é um lugar em que estou sempre questionando como posso melhorar minha performance e resultado. Eu já tinha trabalhado em outras empresas antes, mas aqui foi onde minha curva de aprendizado foi a mais rápida. Seis meses parece pouco tempo, mas aqui tudo é tão intenso que parecem dois anos. Na Stone, o comercial não é apenas as vendas por si só, é a apresentação da solução para o cliente.” OWN IT

 

Nossa área de Inside Sales;/Vendas Internas vem crescendo muito e precisando cada vez mais de pessoas incríveis para construir esse time. Se você é uma pessoa que gosta de estudar e de vendas, é ambiciosa e tem foco no resultado, então você tem o perfil certo para arrasar no nosso time! Topa o desafio? Então, acessa aqui para nossa vaga de Analista Comercial de Antecipação e aqui para nossa oportunidade em Comercial Inbound, áreas que compõem o time de Inside Sales.

 

por Berna Sartori, 

com ajuda de todo o time de Inside Sales da Stone