Desafios do mercado de beleza

Você já parou pra pensar quais os desafios e dificuldades que alguns segmentos específicos, como o de beleza, enfrentam diariamente?

Salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e spas são estabelecimentos de um mercado extremamente competitivo. Há muitas opções para o cliente escolher e portanto, para se destacar, precisam ter um diferencial.

Ter um bom atendimento é primordial e garante a fidelização do cliente, para que ele sempre retorne àquela unidade. Mas, para que o estabelecimento possa focar em atender bem seu cliente e oferecer tudo que precisa em questão de cuidados e bem-estar, alguns processos devem estar rodando muito bem “por trás do balcão”.

Por este motivo é muito importante a presença de um sistema de gestão que fornecerá toda a ajuda interna necessária para que os processos ocorram automatizados e da melhor forma, como o agendamento de serviços,, relacionamento e fidelização de clientes, gestão de contas a pagar, fluxo de caixa, e muito mais.

Um dos players mais conhecidos desse setor é a Trinks, parceira da Stone desde 2019, que garante aos seus clientes uma melhor gestão e crescimento para seus negócios, com um sistema simples e completo.

A Trinks procurou a Stone pois tinha a necessidade de uma nova fonte de receita que tivesse sinergia com software e também a possibilidade de ter o pagamento integrado ao seu sistema e automatizar fluxos financeiros.

Uma das grandes dores do segmento de beleza é fazer a divisão de pagamentos entre os profissionais que fornecem algum serviço no salão. Ao invés destes profissionais perguntarem toda hora quanto irão ganhar no final do mês ou anotarem todos os serviços realizados, com a integração Stone e Trinks, eles terão acesso a um controle certo, atualizado e automático.

Split de pagamento e automações

Este controle se chama Split de Pagamento e é feito através da integração com a API Connect da Stone. Com a solução do Split, a transação é dividida em quantas partes forem necessárias para que cada participante da venda receba seu respectivo valor, já alinhado com a lei do Salão Parceiro e que torna esse processo mais seguro, transmitindo maior confiança do que a divisão manual.

Outro benefício da integração com a API Connect é ter uma máquina de cartão que esteja integrada ao sistema de gestão da Trinks. Após o cliente efetuar o pagamento, a Stone manda todas as informações transacionais para o sistema, evitando com que o caixa tenha que lançar manualmente qual foi a bandeira do cartão, qual foi o número da transação, dentre outras informações super importantes de serem registradas.

Esta automação reduz erros humanos na hora da digitação de valor e erros de escolha da modalidade de venda, além da redução de possíveis fraudes no momento do lançamento e recebimento do pagamento de uma venda.

De maneira automatizada, o salão garante que as informações financeiras estejam mais claras e organizadas. Com tantas tarefas durante o dia de trabalho, é difícil os profissionais dedicarem toda a atenção e o cuidado necessários para garantir uma gestão financeira eficiente. Com esta integração, não é mais preciso se preocupar com isso.

“Juntos estamos desenhando um novo negócio, com potencial muito maior do que os dois separados. Oferecendo o melhor da tecnologia e dos serviços financeiros, numa experiência única para o empreendedor de beleza”.

Carina Gewerc — Fundadora da Trinks

Como o Stone Partner Program pode te ajudar

O programa de parceiros da Stone foi criado para trazer novas soluções financeiras para as dores que os clientes dos mais diversos segmentos enfrentam diariamente, assim como aconteceu com a Trinks.

Para conhecer mais sobre o programa e como a tecnologia de pagamentos consegue automatizar processos, clique aqui e entraremos em contato para entender como a Stone pode ajudar a evoluir o seu negócio. Esperamos por você!